CITY ABRE VANTAGEM FORA DE CASA
No confronto mais forte das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, o Manchester City mostrou sangue frio e poder de reação para vencer o Real Madrid por 2 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu, abrindo vantagem no confronto. No dia 17 de março, as duas equipes se reencontram em Manchester, com a equipe inglesa jogando com a vantagem do empate ou mesmo podendo perder por 1 a 0. Dois brasileiros se destacaram no jogo de ida. Do lado espanhol, Vinicius Junior foi titular, teve participação efetiva no ataque e deu o passe para Isco marcar o gol do Real. No City, Gabriel Jesus marcou o gol de empate e, quase no fim, sofreu uma falta que resultou na expulsão do zagueiro Sergio Ramos. O segundo gol do City foi marcado por De Bruyne, de pênalti.
MEDO DE ERRAR MARCA O PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram quase totalmente dedicados ao estudo do adversário. Muito mais precaução que ação. Os dois times pareciam mais preocupados em não perder a bola e dar o contra-ataque ao rival, e o resultado foram pouquíssimas chances reais de gol. Os dois atacantes brasileiros eram os mais perigosos. Do lado do City, Gabriel Jesus teve a primeira boa chance da partida, em chute perigoso que Courtois espalmou, aos 20 minutos. No Real, Vinicius Junior tentava imprimir velocidade pela esquerda. Aos 29, Ederson fez excelente defesa em cabeçada de Benzema, e Vinicius quase marcou no rebote, mas escorregou e não conseguiu concluir a gol. No último lance antes do intervalo, Courtois cortou mal um escanteio, Gabriel Jesus bateu de primeira, a bola bateu em Sergio Ramos, e Casemiro salvou quase em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO: ENFIM, UM JOGO
Sabe o tal medo de errar que marcou o primeiro tempo? A etapa final mostrou que, em grandes jogos, um deslize pode mesmo ser decisivo. O City voltou melhor do intervalo e pressionava quando Rodri perdeu a bola para Modric no meio do campo, Vinicius Junior ganhou de Walker na corrida e deixou Isco livre para dominar e chutar no canto direito de Ederson, aos 14 minutos: 1 a 0.
VIRADA DO CITY E EXPULSÃO NO FIM
Aos 28, Zidane trocou Vinicius Junior, um dos melhores do time, por Gareth Bale. Pensava em apostar nos contra-ataques, mas o plano começou a ruir logo aos 32, quando De Bruyne fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel Jesus ganhar no alto de Sergio Ramos e empatar o jogo de cabeça. O time inglês cresceu e, logo depois, Sterling foi derrubado por Carvajal na área. De Bruyne cobrou o pênalti e virou a partida, aos 38. Dois minutos depois, Casemiro errou um passe na defesa, Gabriel Jesus recuperou a bola, passou por Varane e foi derrubado por Sergio Ramos quando ia entrar na área. Falta e cartão vermelho para o capitão do Real, que desfalca o time na partida de volta.
FONTE:G1/LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2020
PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário