quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Crateús registra caso suspeito do novo coronavírus

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (27) que o Ceará tem cinco casos suspeitos do novo coronavírus; Sendo quatro casos em Fortaleza e um no município de Crateús. Em todo o Brasil 132 casos estão sendo investigados.
O caso suspeito registrado no município de Crateús – foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde através do Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira. Em nota, a secretaria de saúde de Crateús informou que todas as medidas estão sendo tomadas com base nas orientações do Ministério da Saúde.
Como se trata de caso suspeito da doença, exames estão sendo providenciados para confirmar ou descartar se as pessoas estão ou não com o vírus da doença.
O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, afirmou que o estado está separando leitos em hospitais para atender os possíveis casos. “Todos os hospitais estão orientados para ter setores de isolamento, com até dois leitos”.
As amostras de coletas para os procedimentos de verificação estão sendo enviadas para laboratórios fora do Estado. Enquanto isso, as pessoas suspeitas de terem contraído a doença, ficarão em isolamento até o resultado dos testes.

Fonte:Página Aberta

PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário