domingo, 9 de fevereiro de 2020

Preciso em contra-ataques, Atlético-CE goleia o Ferroviário e quebra jejum de vitórias


RESUMÃO

No jogo antecipado da 5ª rodada do Campeonato Cearense, o Atlético-CE usou a inteligência para golear o Ferroviário por 4 a 2 na tarde deste domingo (9) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em uma partida com dois tempos distintos e seis gols, a Águia da Precabura atuou mais fechada no campo de defesa, mas foi letal em quatro contra-ataques, dois deles de pênalti, e garantiu a primeira vitória do time na segunda fase da competição. Wandson (2x), Emerson Catarina e Bolota garantiram a vitória para o time do técnico Raimundinho. Wellington Rato, que perdeu um pênalti, e Tito, diminuíram para o Ferrão.

Primeiro tempo

O Ferroviário dominou as ações no início do jogo, e quase abriu o placar com Wellington Rato após cobrança de escanteio. Mais ofensivo, o time do técnico Anderson Batatais esbarrava na forte marcação do Atlético-CE, que procurava cadenciar o jogo e buscar contra-ataques. O jogo seguiu com pressão do Tubarão até os minutos finais da primeira etapa, quando Wandson foi derrubado por Nícolas na entrada da área após rápido contra-ataque. O próprio atacante converteu. Dois minutos depois, Wandson, novamente de contra-ataque, avançou sozinho pela direita e mandou de cobertura por cima do goleiro coral.
Resultado de imagem para ferroviario x atletico cearense

Segundo tempo

O finzinho de primeiro tempo repercutiu no começo da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Wellington Rato diminuiu para o Ferroviário em belo chute de fora da área, e teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. O meia, porém, cobrou mal e mandou para fora. O Ferroviário continuou na pressão, mas foi o Atlético-CE que ampliou o placar com Emerson Catarina após rápido contra-ataque. A vitória ganhou ares de goleada quando Bolota converteu o pênalti aos 30 minutos. Mesmo levando quatro gols, o Tubarão da Barra continuou pressionando até o fim, e diminuiu novamente com Tito em chutaço de fora da área aos 42 minutos. O Atlético ainda perdeu Emerson Catarina no fim do jogo, expulso após falta dura em Wellington Rato. Apesar disso, o resultado terminou 4 a 2, encerrando uma sequência de duas derrotas consecutivas da equipe do técnico Raimundinho. Já o Ferrão, que estava invicto sob o comando de Anderson Batatais, perdeu a primeira partida depois de sete jogos de invencibilidade.

Bronca com a arbitragem

Comissão técnica, torcida e jogadores do Ferroviário questionaram bastante a marcação dos dois pênaltis para o Atlético-CE pelo árbitro Glauco Feitosa. Reclamando bastante na beira do campo, o auxiliar técnico Vinícius Maravilha levou dois cartões amarelos e acabou expulso no fim do jogo.

Situação na tabela

A vitória faz o Atlético-CE marcar os primeiros três pontos na segunda fase e deixar a lanterna da competição. Já o Ferroviário estaciona nos quatro pontos e cai para a terceira posição, e ainda pode perder mais posições com o complemento da rodada.
Próximos confrontos

O Ferroviário volta a campo no meio da semana. O time coral visita o Barbalha na quarta-feira (12), às 21h30, no Inaldão. O duelo abre a 3ª rodada do Campeonato Cearense. Já o Atlético-CE só joga novamente daqui a dez dias. O próximo compromisso da Águia é contra o Ceará no próximo dia 19 de fevereiro, às 21h30, também no PV.

Fonte:G1/CAMPEONATO CEARENSE 2020

PATROCINADORES DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário