segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Roberto Cláudio envia à Câmara proposta de reajuste de servidores de Fortaleza em 4,31%

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), enviou novo reajuste do salário dos servidores públicos da capital cearense para aprovação no Poder Legislativo nesta segunda-feira (3). Durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, ele pontuou que o índice de 3% sobre para 4,31% com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

O reajuste havia sido prometido em dezembro do ano passado, quando a prefeitura anunciou que adiantaria os 3% para janeiro e fevereiro e faria o complemento da reposição da inflação quando o IPCA fosse consolidado. Segundo o prefeito, será pago aos servidores o valor retroativo referente à janeiro.

À época, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) reivindicou um reajuste de 8,24%. Além disso, os dirigentes expuseram que, para recuperar o poder de compra dos salários dos servidores desde de maio de 2008, seria necessário um reajuste de 15,94%.

Reajuste de professores

O prefeito disse ainda que na quarta-feira (5) será realizada a primeira rodada de negociações com a categoria dos professores municipais. "A gente normalmente tem uma agenda separada", disse o prefeito.

A Prefeitura de Fortaleza ainda não reajustou o salário dos docentes conforme o piso nacional do magistério, definido em 12,84% pelo Ministério da Educação.

Os docentes também mobilizam assembleia para a mesma data e ameaçam greve caso a Prefeitura não acate o reajuste.

FONTE:G1/CE

PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário