terça-feira, 31 de março de 2020

Ceará tem sete mortes por Covid-19

Subiu para sete o número de mortes causadas por coronavírus no Ceará, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (31), pelo Ministério da Saúde. No levantamento divulgado nesta segunda-feira (30) eram cinco mortes. Segundo a pasta, são 390 casos confirmados no estado. A Secretaria da Saúde do Ceará ainda não divulgou seu boletim diário.
Na tarde desta terça-feira (31), o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação, por mais 30 dias, do prazo de suspensão de aulas das escolas e universidades das redes pública e privada como forma de evitar o contágio do novo coronavírus no Ceará. As atividades presenciais em escolas, cursos e universidades estão suspensas até o dia 2 de maio, conforme a decisão publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (30). Portanto, os estudantes devem retornar às salas dia 4 de maio.

O mesmo decreto instituiu uma "linha verde de logística de distribuição" em que setores do comércio necessários para viabilizar o transporte de carga podem funcionar, entre os quais se destacam restaurantes, oficinas e borracharias às margens da BRs e CEs do Ceará.

Em 16 de março, o governador havia anunciado a suspensão de aulas por 15 dias a partir de quinta-feira (19). No sábado, Camilo havia anunciado que comércio e serviços não essenciais estão proibidos de funcionar até 5 de abril.

Fonte:G1/CE

PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário