No histórico da cidade, a chuva do intervalo é a maior dos últimos 30 anos e está entre as 15 do Ceará com mais volume desde 2009. Por conta da precipitação, o município registrou teve estradas e ruas alagadas, erosão de córregos e deslizamentos de terra.
“O poder público já encaminhou maquinários para alguns locais. Há casas com risco de iminente de cair", avalia o coordenador municipal da Defesa Civil, Daniel Oliveira.
Na rua Melancia de Baixo, a via de acesso ficou intransitável. Segundo um dos moradores que tem residência próximo à praia, Edgar Júnior, o perigo de desabamento em alguns pontos é iminente. “De ontem para hoje, no centro no Pé da Serra de Barreiras, aconteceu isso [vídeo]”, comenta. “Teve outro deslizamento aqui perto de casa também”.
Chuva em 145 cidades
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/z/h/OcLUnbQESCPpZI1yKLzw/chuva-forte-3.jpg)
Chuva deixou ruas alagadas no centro e outros bairros de Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM
O Ceará registrou chuvas em mais de 145 cidades nas últimas 24 horas, segundo balanço parcial da Funceme. Os municípios com maiores volumes são Icapuí (220 mm), Beberibe (130.2 mm) e Aracati (104.6 mm), todas cidades do litoral leste do Ceará.
Além disso, a região do Cariri registrou bom volume pluviométrico, com destaque para as cidades de Abaiara (90 mm), Milagres (85 mm), Crato (80 mm) e Barbalha (78 mm).


Nenhum comentário:
Postar um comentário