Durante um protesto, na manhã deste sábado (29), contra a interdição do cruzamento entre a rua Pedro Dantas e a Av. Alberto Craveiro , no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, que passa por obras, moradores colocaram pneus na extensão da avenida e atearam fogo.
Conforme a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada para controlar as chamas. Uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da guarda Municipal de Fortaleza (GMF) também estiveram no local. Depois de apagar as chamas, a via foi liberada.
Desvio
De acordo com os moradores, o desvio realizado por conta das obras está prejudicando o acesso ao bairro. Em maio de 2019, após o início da intervenção, os residentes da área retiraram os bloqueios, que foram recolocados pela Prefeitura de Fortaleza.
Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esclareceu que o cruzamento da Rua Pedro Dantas com Av. Alberto Craveiro foi fechado provisoriamente com blocos de concreto em virtude das obras de duplicação do viaduto sobre a BR-116 e da Avenida Alberto Craveiro. As obras devem ser concluídas em maio deste ano, segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).
O semáforo nesta interseção também foi desativado para viabilizar os trabalhos, ele será reinstalado "logo que sejam concluídas as obras para permitir o acesso dos moradores ao bairro Dias Macêdo", acrescenta o órgão.
Viaduto
A obra trata-se da construção de um novo viaduto na Av. Alberto Craveiro sobre a BR-116 informou a Seinf ."No local está sendo construído um segundo viaduto, paralelo ao já existente, que irá ampliar o sistema viário do equipamento que, atualmente, possui quatro faixas de tráfego, com duas faixas por sentido. Com as obras, o viaduto passará a contar com oito faixas, sendo quatro por sentido, além de ciclofaixa bidirecional e nova iluminação", esclareceu a nota.
A Pasta também executa obras de drenagem na Av. Alberto Craveiro. O objetivo do projeto é a construção de um novo sistema de drenagem na avenida, próximo ao Makro, "ponto crítico de alagamento durante o período chuvoso".
Além disso, a principal via de acesso à Arena Castelão também deve passar por obras de requalificação com a instalação de novas paradas de ônibus, construção de calçadas, ciclovia e pavimentação asfáltica.
FONTE:G1/CE
PATROCINADORES DO BLOG DTNOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário