quarta-feira, 1 de abril de 2020

Como surgiu o Dia da Mentira e sua Origem.


Origem do Dia da Mentira

Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril.

Em 1564, depois da adopção do calendário Gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

Em países de língua Inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools‘ Day, “Dia dos Tolos (de abril)”; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d’aprile e poisson d’avril, literalmente “peixe de abril”.

O “USA Today “ anunciava, numa página inteira, que a novidade do Burger King era um hamburguer especial para canhotos. A mentira pegou e milhares de pessoas dirigiram-se ao Burguer King para pedir o hamburguer. Calcula-se que a Burger King terá poupado milhões de dólares em publicidade com a partida.Thomas Edison entra na História do 1 de abril pela mão do jornal nova-iorquino “Graphic”. Em 1878, o jornal noticiou que Edison tinha inventado uma máquina que transformava a água em vinho. Vários jornais acreditaram na história e publicaram-na.

Fonte:Cais da Memória

ENVIE A SUA NOTÍCIA PARA O BLOG DTNOTÍCIAS


Um comentário:

  1. Aprenda fazer o melhor e mais suculento Hambúrguer Artesanal, mesmo que você não saiba nada e tenha pouco para investir.

    https://bit.ly/Hamburguerartesanal0

    ResponderExcluir