O Ceará ultrapassou a marca de 30 mil casos do novo coronavírus e tem 1.900 óbitos por Covid-19, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 17h38 desta quarta-feira (20). Fortaleza, epicentro da pandemia no estado já tem 18.010 pessoas com a doença e 1.333 mortes.
O município de Caucaia, na Grande Fortaleza, ultrapassou os 1.000 casos confirmados de Covid-19, registrando 1.047 diagnósticos positivos e 44 óbitos em decorrência da doença. A cidade é a mais afetada pelo novo coronavírus no Ceará, depois da capital cearense .
O número de mortes comprovadas no estado, como um todo, avançou para 1.900, e a quantidade de pessoas que contraíram o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 30.560, segundo atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, às 17h38 desta quarta-feira (20).
Em todo o estado houve a recuperação de 16.431 pessoas.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Casos de coronavírus no Ceará
Fonte: Sesa
Veja outras informações da plataforma:
São 42.628 casos suspeitos;
75.326 testes realizados;
A taxa de letalidade da doença no CE é de 6,2%.
Cidades com letalidades por Covid-19 superiores à média do Ceará
Oito dos 19 municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) têm taxa de letalidade da Covid-19 superior à registrada pelo Ceará.
Os municípios com taxa superior à estadual são: Trairi (13,3%), Pindoretama (12,9%), Maranguape (11,4%), Maracanaú (11%), Pacatuba (10%), Itaitinga (9,3), Fortaleza (7,8%) e Paraipaba (7,5%). A letalidade é definida pela divisão entre a quantidade de óbitos provocados pela doença e os casos confirmados.
Resultado de exame pela internet
Os resultados dos exames laboratoriais para Covid-19 realizados nas unidades da rede pública podem ser acompanhados pela plataforma Saúde Digital. A plataforma permite ainda que os gestores acompanhem a situação da população afetada nos municípios. A declaração online é informativa e não substitui o laudo médico.
Para ter acesso ao exame, o usuário deve entrar no site da Secretaria da Saúde do Ceará. Confira o passo a passo:
no site, o sistema exibirá uma nova tela em que há o espaço para o acesso do cidadão;
ao clicar, será pedido o primeiro nome do solicitante e a data de nascimento;
a validação dos dados será confirmada por meio do nome completo do usuário, primeiro nome da mãe e a unidade de atendimento, local em que o exame foi coletado.
Lockdown
No último dia 8 de maio, foram implementadas medidas mais rígidas para o isolamento social na capital cearense, conforme anunciado pelo governador do estado, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
FONTE:G1/CE
PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:
Postar um comentário