terça-feira, 19 de maio de 2020

Em Ipu, suspeita-se que felino tenha sido abatido a tiros, e ato cruel causa muita indignação

Informações dão conta de uma gata que foi morta no final da tarde desta terça-feira (19/05), no giro dás 17h00, na cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado. Os indícios apontam que a execução tenha sido a tiros. 
"Revoltada com o que fizeram com essa gata, morta por tiro aqui em frente de casa. Não foi atropelamento porque tem os buracos do tiro." Desabafou em sua Página Pessoal no Facebook a cabeleireira Carol Brasil. 

O ato cruel que causou muita revolta, ocorreu no Quadro da Igrejinha, pelas informações o animal é de rua, mas era alimentado pelos moradores do local. A Guarda Civil Municipal foi acionada, e fez os levantamentos preliminares. 

Lei 9605/95, art. : Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. ... § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Assista momentos da remoção do cadáver doa animal, feita pela Guarda Civil Municipal de Ipu:


FONTE:REPÓRTER FRANCISCO JOSÉ

PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Um comentário:

  1. Nesse caso, se for provado que foi morto por tiro, a pessoa pode ser punida por DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA que dá reclusão de 2 a 4 anos e multa, se comprovar que a arma é legal.

    ResponderExcluir