quarta-feira, 13 de maio de 2020

Forças de Segurança e Vigilância Santitária intensificam fiscalização das medidas restritivas em Ipu

Na manhã desta quarta-feira (13/05) deu início a "Operação 13 de maio", que contou a soma das Forças de Segurança de Ipu (Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito, Polícia Civil) e a Vigilância Sanitária.

De forma conjunta os agentes estiveram no cento e alguns bairros da cidade, fiscalizando o efetivo cumprimento do Decreto Estadual, onde na ocasião alguns comércios foram orientados a manter suas portas fechadas, foram retirados diversas aglomerações de atividades informais, na proximidade do Mercado, como também a dispersão de pessoas que estavam somente a ocupar espaço público, não tinham como objetivo realizar uma compra essencial e fundamental.

O coordenador da linha de frente do combate ao novo Coronavírus de Ipu ressalta que o momento é de muita preocupação. "A orientação que passamos para toda a população ipuense que só saia de suas casas se houver uma necessidade. Todos tomamos conhecimento em um agravamento da quantidade de pessoas infectadas pelo Covid-19 aqui na nossa cidade. Eu não tenho nenhum receio de falar, se houvesse a possibilidade de fazer o Teste Rápido em mil pessoas do município de Ipu, possivelmente cerca de oitocentas poderiam estar pensando positivo para o Covid-19" disse Rárisson Ramon
O servidor público pede a total compreensão da sociedade ipuense em especial aos comércios, dos serviços não essenciais. "Nós não somos contra o trabalho, mas os comerciantes dos serviços não essenciais, precisam se utilizar das tecnologias, para manter em funcionamento. O que não será admitido é a venda direta para clientes no interior de suas lojas" alerta.

Em caso descumprimento do decreto, o comerciante que se for flagrado, as providências policiais serão tomadas, como também a incidência de multa administrativa no valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais)

Ouça no áudio abaixo as palavras do coordenador da linha de frente do combate ao novo Coronavírus de Ipu, Rárisson Ramon.




FONTE:IPUNOTÍCIAS

PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário