terça-feira, 30 de junho de 2020

Polícia apreende 11 armas de fogo durante ações em Canindé, no interior do Ceará; três homens são detidos

A Polícia Militar apreendeu 11 armas de fogo e munição durante uma ação em três imóveis localizados na zona rural do município de Canindé, no interior do Ceará, neste domingo (28). Além da apreensão do arsenal, três pessoas foram detidas pelos policiais.

A ação aconteceu quando policiais da Força Tática faziam ronda pelo município quando foram informados via rádio sobre denúncias que indicavam a presença de homens armados nas localidades de Vazante do Curu, Estribo e Bala, na zona rural de Canindé, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após a denúncia, conforme a Pasta, os militares seguiram até os pontos indicados e deram início às buscas, começando por Vazante do Curu. Durante buscas na região, os agentes foram a um imóvel apontado como local utilizado para guardar armas de fogo. A casa, que estava vazia, passou por vistoria e nela foram encontradas cinco espingardas.

Os policiais deram sequência às buscas e chegaram à residência de um homem de 33 anos, indicado na denúncia como um dos homens que possuíam armas na região. Durante uma varredura, os militares encontraram uma espingarda socadeira, uma espingarda de chumbo e munições. O material estava atrás de um guarda-roupa.

Em seguida, dando sequência às buscas, os agentes foram até uma residência na localidade de Estribo, onde encontraram um homem de 31 anos. No local, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver e uma espingarda, além de munição de diferentes calibres.

Os policias, em sequência, seguiram para a localidade de Bala. Os PMs foram até a casa de um terceiro suspeito, de 26 anos, e lá encontraram mais duas espingardas e munição. Todo material foi encontrado em um quarto nos fundos do terreno.

Os três homens e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Canindé. Os três foram liberados após pagamento de fiança. As polícias Militar e Civil mantêm as ações de combate a atos criminosos na região.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário