O prefeito de Cariús, José Fernandes Ferreira (PSDB), conhecido como Iran Fernandes, obteve diagnóstico positivo para Covid-19. A informação foi confirmada no começo da noite deste sábado (27), em nota oficial da Prefeitura Municipal de Cariús.
De acordo com o poder municipal, o prefeito se contaminou durante compromissos do mandato, em ações de combate à proliferação do vírus, mesmo seguindo as medidas de proteção individual. Iran Fernandes segue desenvolvendo suas atividades de forma remota, em isolamento social.
Leia a nota da Prefeitura de Cariús na íntegra:
“Venho perante toda a população cariuense, na condição de Prefeito Municipal e, portanto, pessoa pública que representa os interesses da nossa comunidade, comunicar que hoje (27/06/2020) testei positivo para Covid-19, razão pela qual permanecerei em isolamento social e desenvolverei as minhas atividades de forma remota (home office).
Esclareço a todos que mesmo seguindo as normas de proteção individual, como o uso de máscara de proteção facial, álcool em gel e distanciamento social, contrai o Novo Coronavírus durante os compromissos do mandato que exerço, justamente em ações de combate à sua proliferação, demonstrando a alta contagiosidade do vírus, razão pela qual reforço o apelo para todos aqueles que não precisem sair, para permanecerem em casa e, caso necessitem se dirigir a locais de uso coletivo, que obedeçam todas as regras de proteção.
Contando com a colaboração de todos, venceremos essa difícil batalha.”
Covid-19 no Ceará
O Ceará já registra quase 6 mil mortes por Covid-19. O número de óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus chegou a 5.987 e o total de casos confirmados a 107.064, segundo a plataforma Integra SUS, administrada pela Secretaria da Saúde (Sesa) e atualizada às 19h10 deste sábado (27).
A plataforma indica ainda que 81.973 pacientes já estão recuperados da doença no estado. Há ainda 62.543 casos em investigação. Já foram realizados 262.543 testes para detectar o Sars-CoV-2 no Ceará.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Na quinta-feira (25), todos os 184 municípios passaram a apresentar casos da doença. O estado também ultrapassou os 100 mil registros da enfermidade, cujas primeiras ocorrências foram confirmadas em 15 de março. Segundo plataforma Integra SUS, houve o primeiro diagnóstico confirmado de um residente da cidade de Granjeiro, no sul do Ceará, única que ainda não havia registrado infectados. .
Desde 1º de junho, o estado começou a implementar o plano gradual de retomada das atividades não essenciais suspensas desde 20 de março para conter a escalada da Covid-19. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença:
FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:
Postar um comentário