O Ceará chegou a 123.394 casos confirmados de Covid-19, com 6.504 mortes pela enfermidade, segundo dados da plataforma Integra SUS, atualizados às 19h59 desta segunda-feira (6). O número de recuperados no Estado é de 97.470.
Fortaleza, que lidera os índices do novo coronavírus, tem 37.071 diagnósticos positivos e 3.387 mortes em decorrência da infecção. A capital entrou na fase 3 da reabertura econômica nesta segunda-feira (6), mas bares e barracas de praia ainda estão proibidos. O retomada desses setores estava prevista pelo plano de reabertura do Governo do Estado.
O recuo na retomada foi motivado por um leve aumento nos indicadores em Fortaleza, de acordo com o secretário executivo de Planejamento e Gestão e coordenador do Plano de Retomada, Flávio Ataliba. "Observa-se, infelizmente, um pequeno repique em alguns indicadores. Apesar da trajetória dos últimos 14 dias, seja uma trajetória decrescente, se olhou que nos últimos dias houve aí nos indicadores um pequeno aumento e isso acaba sendo uma alerta para todos nós que precisamos, talvez, ir um pouco mais devagar nessa liberação", afirmou o secretário, durante live na tarde deste domingo (5).
Sobral segue a capital no número de casos, com 7.468 registros. Segundo estudo da Universidade Federal de Pelotas, a cidade da Região Norte tem a maior incidência de contaminados pelo novo coronavírus no Brasil. Sobral tem 247 óbitos e está em lockdown desde 1° de junho, medida para diminuir a disseminação da doença.
O isolamento social rígido também foi renovado nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Brejo Santo, Tianguá e Iguatu. No Cariri, Juazeiro do Norte já confirmou 2.478 casos e 114 óbitos.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, as cidades de Maracanaú e Caucaia têm 4.114 e 3.978 casos confirmados, respectivamente. Os 43 três municípios da Macrorregião da capital avançaram para a fase 2 da reabertura a partir desta segunda-feira; a etapa marca a reabertura dos restaurantes de 9h às 16h. Caucaia atingiu as 289 mortes em decorrência da Covid-19, enquanto Maracanaú tem 217 óbitos.
O número de casos confirmados também chama atenção nos municípios de Quixadá (2.158), Camocim (1.864), Acaraú (1.785), Itapipoca (1.710) e São Gonçalo do Amarante (1.684).
O Integra SUS indica que há ainda 67.836 casos suspeitos do novo coronavírus, em investigação. O Estado já realizou 311.105 exames para detectar a doença. O número de mortes suspeitas pela Covid-19 é de 599.
Veja outras informações da plataforma:
A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 73,9%;
A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 40,78%;
A mortalidade da doença no Estado é de 5,3%.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:
Postar um comentário