sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Justiça Eleitoral proíbe aglomerações políticas em Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda

 
Dese que as Eleições Municipais 2020 tiveram início no Ceará, o Ministério Público demonstra sua preocupação para com as passeatas e comícios promovidos por determinados candidatos. Em Santa Quitéria, a situação não foi diferente. 

Nesta sexta-feira (30), a Justiça Eleitoral emitiu um documento informando que está vetado todo e qualquer ato e evento eleitoral, no âmbito dos municípios de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia. A nova medida cabe a todas as coligações, partidos e candidatos que estão envolvidos nas eleições 2020. 

Estão proibidas passeatas, carreatas, arrastões, micaretas, carnavais, comícios, shows, explosão de fogos de artifícios, “bandeiraços”, adesivação, reuniões e todo e qualquer outro evento eleitoral que aglomere, ao mínimo que seja, pessoas, a partir deste momento, em toda a extensão territorial dos Municípios de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia, seja em suas sedes ou em quaisquer dos seus distritos, até o final da campanha eleitoral. O descumprimento das determinações levará a apreensão dos veículos responsáveis pela sonorização do evento e a instauração de procedimento criminal para apuração do crime de desobediência eleitoral, além de poder efetuar a prisão em flagrante dos organizadores dos eventos e possíveis candidatos presentes e eventualmente desobedientes, pelos delitos acima listados.

Santa Quitéria 
Nas últimas semanas, os dois candidatos a prefeito de Santa Quitéria – Braguinha e Tomás Figueiredo – promoveram vários eventos tanto na sede, como nos distritos, que acarretaram em aglomeração com pessoas desrespeitando as medidas sanitárias impostas. 
Em outubro, a candidata a vereadora de 60 anos, Maria do Carmo Mesquita Veras Gomes faleceu em decorrência do novo coronavírus. Maria do Carmo, era uma das lideranças políticas no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, com forte atuação na área da saúde e chegou a registrar candidatura a vereadora pelo Solidariedade.

Dos 77 candidatos em Santa Quitéria, pelo menos 10 integram o grupo de risco - incluindo os dois postulantes a prefeito, Tomás Figueiredo e Braguinha - considerando a partir dos 60 anos. 

FONTE:A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário