quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Homem que matou ex-mulher e filhos dela a pauladas, em Ipueiras, é condenado a 112 anos de prisão

 

Foto na época da prisão

O homem que matou sua ex-esposa e três filhos dela em Ipueiras, no Ceará, foi condenado 112 anos e quatro meses de prisão nesta terça-feira (24). Francisco Cloves Camelo, de 53 anos, ateou fogo na casa onde morava a família após matar a pauladas a ex-mulher e três crianças, no dia 4 de dezembro de 2017.

Segundo o Ministério Público do Ceará, Francisco não aceitava o fim do relacionamento com Antônia Conceição Rodrigues da Silva, que tinha 30 anos. Três filhos da mulher de outro relacionamento, Natália Rodrigues de Sousa, de 11 anos, Maria das Graças Rodrigues de Sousa, 8, e Francisco Erick Rodrigues de Sousa, 5, também foram espancados até a morte pelo ex-padastro.

Francisco e Antônia tinham um filho, de 7 meses, que foi retirado da casa por Francisco e entregue a familiares. Em depoimento à polícia, a irmã do condenado afirmou que ele já havia anunciado intenção de cometer o crime.

A decisão judicial acolheu a tese da Promotoria de Justiça de Ipueiras, condenando Francisco a 31 anos pela morte da esposa, 24 anos de prisão pela morte de cada criança, quatros anos e oito meses de reclusão pelo incêndio, dois anos de reclusão por porte ilegal de arma de fogo e dois anos e dois meses pela destruição dos cadáveres.

Os crimes foram classificados como hediondos triplamente qualificados. A sentença ressalta o "emprego de pauladas contra as vítimas, indicando violência extrema e periculosidade do condenado que, não satisfeito, ateou fogo contra os cadáveres”.

A decisão também indica que o crime foi premeditado e revela o alto grau de periculosidade de Francisco, devido à gravidade, covardia e frieza do delito

Crime por ciúmes
 

Francisco começou a agredir Antônia a pauladas durante uma discussão, motivada por ciúmes, conforme a investigação da Delegacia Municipal de Ipueiras da época do crime. Os filhos da mulher saíram em defesa da mãe e também foram mortos.

Quando percebeu que as crianças estavam mortas, o condenado colocou os corpos de duas delas em uma cama de casal, com a mãe, e a outra foi colocada em um outro quarto. Em seguida, ele ateou fogo aos quartos e saiu da casa. 

O condenado passou dois dias foragido e foi capturado pela Polícia Militar em 6 de dezembro de 2017. Ele estava escondido em um matagal na zona rural da cidade

 

Fonte: (Diário do Nordeste)


PARCERIA DO BLOG DTNOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário