segunda-feira, 1 de março de 2021

Mal cheiro causado pela 'feira do peixe' causa prejuízos e preocupação a comerciantes do centro de Ipu

 A convite dos comerciantes da Rua Coronel Liberalino, mais precisamente na altura do Mercado Público, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipu (CDL), Sebastião Filho, ladeado dos Diretores Leandro Mororó, Gilvan Mesquita e assessores, fizeram uma verdadeira peregrinação nesse último sábado (27/02) e conheceram de perto a realidade dos comerciantes, ambulantes e feirantes que labutam nesse produtivo e caro espaço comercial.

Segundo os comerciantes, está muito difícil trabalhar na referida rua, pois a "feira do peixe", que outrora encontrava-se dentro do Mercado Público, agora se encontra do lado de fora entre ambulantes e comerciantes. O comércio do trecho da rua vem amargando prejuízos diários, pois seus clientes estão se afastando devido a forte fedentina gerada pelo comércio de peixes.  

O Presidente Sebastião Filho foi indagado sobre a situação. " Poderia ser só uma situação desagradável, mas o status aqui deve ser elevado. Além do forte mal cheiro que expulsa os transeuntes e clientes da rua, tem também a questão sanitária.

Sabemos que a Gestão Pública tem um projeto pronto para o Mercado Público e seus arredores, mas não dá pra esperar, precisamos buscar um entendimento entre comerciantes, ambulantes, feirantes e Gestão Pública. 

Diretores da CDL visitam local


Estamos falando de uma região relativamente cara em nosso Centro Comercial, vejo lojistas pagando caro para abrir seu empreendimento e ter que assistir o seu cliente fugir do estabelecimento comercial devido ao forte cheiro ruim.  

Não estamos aqui buscando um culpado, estamos aqui buscando uma solução que possa melhorar essa situação.

Temos uma Gestão Pública presente e parceira do Comércio, tenho certeza que juntos chegaremos em um consenso que possa entregar benefícios para todos os envolvidos e assim gerar bem-estar para pedestres e clientes do Comércio da rua."



 Fonte:IPUNOTÍCIAS


PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário