sexta-feira, 5 de março de 2021

River Plate goleia Racing e leva Supercopa em inauguração de novo estádio na Argentina

 

Goleada, festa e mais um título para Marcelo Gallardo no River Plate. A equipe do multicampeão treinador argentino massacrou o Racing nesta quinta-feira ao vencer por 5 a 0, na decisão da Supercopa da Argentina de 2019. A partida também marcou a inauguração do Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, no norte do país, uma das mais modernas arenas argentinas (leia sobre o estádio mais abaixo).

A Supercopa reuniu o Racing, campeão da Superliga na temporada 2018/19, e o River Plate, campeão da Copa Argentina de 2019. A final ocorreria no início da temporada passada, mas foi adiada devido à pandemia. Em campo, Gallardo garantiu seu 12º título no comando da equipe, onde está há quase sete anos.

O atacante Borré, que quase acertou com o Palmeiras, abriu o placar. Aos 30 minutos, ele aproveitou ótima cobrança de escanteio de De La Cruz e cabeceou para o gol. Os demais quatro gols vieram todos no segundo tempo, após a entrada do jovem Julián Álvarez.

Aos 23, ele recebeu pela esquerda dentro da área, cortou para o meio e finalizou bem com a perna direita. No minuto seguinte, De La Cruz fez o terceiro, em toque da esquerda na saída do goleiro Arias. Miranda, contra, fez o quarto do River ao tentar desarmar Matías Suárez com um carrinho e mandar para o próprio gol. Suárez faria o seu depois, novamente depois de boa jogada de Álvarez: 5 a 0.

A goleada é um baque para o Racing. No último encontro entre as duas equipes, em agosto de 2019, o River Plate venceu por 6 a 1 no El Cilindro. É a oitava edição da Supercopa da Argentina, e o River é o primeiro bicampeão da taça. O Millonario também a levou em 2017.

Borré comemora gol do River Plate contra o Racing, pela Supercopa da Argentina — Foto: Divulgação/River Plate

Borré comemora gol do River Plate contra o Racing, pela Supercopa da Argentina — Foto: Divulgação/River Plate

Todos os títulos de Gallardo no River Plate:

  • Copa Sul-Americana 2014
  • Recopa Sul-Americana: 2015, 2016 e 2019
  • Copa Libertadores: 2015 e 2018
  • Copa Argentina: 2016, 2017 e 2019
  • Supercopa Argentina: 2017 e 2019* (disputada em 2021)
  • Copa Suruga: 2015

O Estádio Único Madre de Ciudades

O Estádio Único Madre de Ciudades tem esse nome porque a cidade de Santiago del Estero tem o apelido de “Mãe das Cidades”, por ser a mais antiga da Argentina. Sua construção começou em 2018, e a inauguração estava prevista para 2020, na Copa América que seria realizada no ano passado. O estádio tem capacidade para 30 mil pessoas.


FONTE:GE/FUTEBOL ARGENTINO 

PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário