segunda-feira, 8 de março de 2021

Santa Quitéria recebe dois respiradores do Governo do Estado

 

O município de Santa Quitéria recebeu na noite deste domingo (07), mais dois respiradores mecânicos para ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19, enviados pelo Governo do Estado. A informação foi repassada agora a pouco nas redes sociais pelo prefeito Braguinha e pelo secretário de saúde Adeílton Mendonça.

Os equipamentos serão instalados no Hospital de Campanha e se somará ao outro respirador móvel, que está no local desde julho passado e que fora enviado pelo Governo Federal.

Sobre a informação divulgada ontem, da transmissão comunitária da nova variante no município confirmada pela Fiocruz, Adeílton afirmou que isso justifica o aumento drástico de casos agravados e que evoluíram para mortes nas últimas semanas e pediu que seja cumprido o isolamento social rígido, adiantando que o "mês de março será muito difícil".

Em relação ao lockdown, que vigora até amanhã (08), o secretário se limitou a dizer que acredita que será prorrogado diante do atual quadro. Nesta segunda também, deverão chegar cerca de 10 mil testes SWAB rápidos, adquiridos pela administração.

Fonte:(A Voz de Santa Quitéria)


PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário