
Chegou o dia da decisão! Ainda mal das pernas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense decide nesta quinta-feira a sua vida na Libertadores, grande sonho e principal objetivo do clube na temporada. Depois do 2 a 2 no Maracanã, o Tricolor encara o Barcelona de Guayaquil no Equador, às 21h30 (de Brasília) no estádio Monumental, em seu jogo mais importante do ano.
Para se classificar para a semifinal, onde o seu arquirrival Flamengo já está à espera, o time de Roger Machado precisa vencer ou empatar marcando pelo menos três gols. Se houver novo 2 a 2, a disputa será decidida nos pênaltis.Para avançar, o Fluminense terá que quebrar uma escrita do Barcelona de Guayaquil, que venceu todos os jogos em sua casa nesta Libertadores: 4 a 0 no The Strongest, da Bolívia; 1 a 0 no Boca Juniors, da Argentina; e 3 a 1 no Santos e no Vélez Sarsfield, também da Argentina. Mas o Tricolor se mostrou um visitante indigesto nesta edição do torneio: está invicto e venceu três das quatro partidas fora: 2 a 1 no Santa Fe, da Colômbia; 3 a 1 no River Plate, da Argentina; e 2 a 0 no Cerro Porteño, do Paraguai.
Sem público
Assim como aconteceu no Maracanã, a partida no Equador não terá a presença de público. A diretoria do Barcelona de Guayaquil também tentou liberar uma capacidade reduzida de seu estádio para seus torcedores, mas o governo local não autorizou. Guayaquil teve um dos piores surtos da doença no mundo em 2020 e continua com jogos só de portões fechados. As autoridades do país desejam esperar o avanço da vacinação antes de reabrir os estádios.
Barcelona de Guayaquil - técnico: Fabián Bustos
O time equatoriano perdeu os 100% de aproveitamento no campeonato nacional, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Orense fora de casa, e viu o Independiente del Valle se isolar na liderança da competição. Mas foi um risco calculado pelo técnico argentino Fabián Bustos, que poupou os titulares na partida, exceto o goleiro Burrai. A prioridade do Barcelona de Guayaquil é voltar a uma semifinal de Libertadores, o que conseguiu em 2017, quando caiu diante do Grêmio. Suspenso pela expulsão no Maracanã, Martínez deve ser substituído por Preciado, que marcou um gol no jogo de ida.
Provável escalação: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Preciado e Perlaza; Damían Díaz e Mastriani.
- Quem está fora: Martínez (suspenso), Darío Aimar (joelho direito) e Pablo Velasco (tornozelo esquerdo).
Provável escalação do Barcelona de Guayaquil contra o Fluminense — Foto: ge
Fluminense - técnico: Roger Machado
É a hora da verdade para o Fluminense de Roger Machado, que procurou durante a semana, além de corrigir as falhas do sistema defensivo, recuperar a confiança do elenco após perder jogando com os titulares (só Fred foi poupado) diante do Internacional no último domingo. Os desfalques e a atuação no Beira-Rio, apesar da derrota, tendem a fazer o treinador repetir a formação com uma trinca de volantes no meio de campo. Fred retorna ao comando de ataque no lugar de Abel Hernández, e a principal dúvida é quem vai ser o armador: Nenê, Cazares e Ganso disputam a vaga de titular.
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli, Yago e Nenê (Ganso ou Cazares); Luiz Henrique e Fred.
- Quem está fora: Gabriel Teixeira (coxa esquerda), Caio Paulista (coxa direita) e Hudson (joelho direito).
Provável escalação do Fluminense contra o Barcelona de Guayaquil — Foto: ge
Esteban Ostojich apitará a partida em Guayaquil — Foto: Cesar Greco\Palmeiras
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/L/A/cWuhvlR7GEzzvDDCQyLA/barcelona-de-guayaquil-1-.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Q/9/hvE5oQTyWhdss8ZLI2TQ/fluminense-39-.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/I/H/6dR7YeRzaYpVuT86nwSg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/L/6/fiNE8ARfmcvsoPc8fNnA/50830306826-498d92688d-o.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário