domingo, 8 de agosto de 2021

Bia Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata

 Beatriz Ferreira confirmou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio. Na madrugada deste domingo, 8, a soteropolitana de 28 anos teve grande atuação na Arena Kokugikan, mas foi superada pela número 1 do mundo Kellie Harrington, que ficou com o ouro da categoria peso leve (até 60kg) do boxe na Olimpíada.

Com o soar do gongo, o combate começou movimentado e equilibrado. A brasileira usou de sua agressividade enquanto a representante da Irlanda aproveitava os momentos certos para aplicar os contragolpes. O restante do confronto seguiu praticamente o mesmo roteiro e a definição ficou nas mãos dos árbitros. A derrota foi decretada por decisão unânime, com os números apontando 29/28, 30/27, 29/28, 29/28 e 30/27.


A medalha de Bia encerrou a histórica participação do boxe brasileiro em Tóquio. Hebert Conceição, com o ouro, e Abner Teixeira, com o bronze, também brilharam no Japão. Ela também se tornou a segunda mulher do país ocupar o pódio do evento. Antes dela, apenas Adriana Araújo com o bronze em Londres-2012.

FONTE:BAND ESPORTS


PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário