O município de Santa Quitéria teve uma quinta-feira (20) bastante crítica em relação a Covid-19. Desde o início do ano, vinha se mantendo numa média diária de 20 casos, no entanto o número disparou e chegou a 104 positivados somente ontem, no Hospital Municipal Zezé Benevides.
De acordo com o médico Yure Hermerson, da Secretaria de Saúde, as pessoas que se recusaram a tomar a vacina são as que chegam na unidade hospitalar com um quadro mais crítico. A média de testes feitos por dia no local subiu para 200.
Um jovem de 19 anos, do distrito de Malhada Grande, está intubado na UTI do Hospital Regional Norte, em Sobral. O paciente não tomou nenhuma dose de imunizante e há meses, a cidade não registrava novas intubações pela doença. Além deste, outras duas pessoas estão internados nos leitos locais de Covid.
O aumento brusco está sendo monitorado o tempo todo pela equipe da pasta, através do "Cuidar Santa Quitéria", que monitora os positivados e negativados, estes que podem estar infectados pela Influenza. Em apenas 20 dias, já bateu a marca de 1.825 quiterienses com síndromes gripais.
Recursos
O governador Camilo Santana e o secretário da Saúde Marcos Gadelha anunciaram que enviarão R$ 262.266,00 para que Santa Quitéria reforce o combate às síndromes respiratórias, com compras de insumos, ampliação das equipes de saúde, testes e medicamentos.
FONTE:A VOZ DE SANTA QUITÉRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário