segunda-feira, 30 de maio de 2022

Morre Mestre Bibi, criador da estátua de São Francisco das Chagas de Canindé

Faleceu nesse domingo, 29, o renomado escultor e artesão cearense Deoclécio Soares Diniz, conhecido como Mestre Bibi. Um de seus grandes trabalhos foi a estátua de São Francisco das Chagas, localizada no Bairro Alto do Moinho, em Canindé, no Sertão Central.Canindeense, Mestre Bibi começou a trabalhar aos 8 anos de idade, conforme dados do Mapa Cultural da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult). Seu primeiro trabalho foi a confecção da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que encontra-se na igreja sede de Massapê. Outro trabalho seu foi a imagem de Santa Edwiges, localizada no Santuário de mesmo nome, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.


Foto: Canindé News

“Lamento profundamente o falecimento do amigo de longas datas de toda nossa família, Deoclécio Soares Diniz, mais conhecido como Bibi, um grande e talentoso artista”, escreveu a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, através de suas redes sociais.

Bibi trabalhava com esculturas de gesso, barro, bronze, fibra, argila e madeira. É reconhecido por suas belas esculturas de santos, sendo muitas vezes chamado de “Bibi Santeiro”. Ganhou o título de Mestre da Cultura em 2012, na modalidade Tesouro Vivo – Mestres: Tesouro Vivo Município Atividade Desenvolvida.


Fonte:Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário