sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Pix fora do ar? Clientes relatam falhas em transferências nesta quinta (29)

 Usuários de aplicativos de bancos estão relatando problemas para realizar transferências de dinheiro via Pix. De acordo com o site Downdetector — plataforma de registros de reclamações de usuários — clientes do Banco do Brasil, Nubank e Itaú relataram reclamações com o serviço. 

Usuários do aplicativo da Nubank somam o maior número de registros de reclamações. Ao todo, 446 clientes registram relatos de problemas nas cidades de Fortaleza, Brasília, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.

O banco Itaú soma 190 reclamações relacionadas ao serviço pix nas cidades de São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. 

Os bancos privados e o Banco Central, responsável pelo serviço, ainda não se manifestaram sobre instabilidades do serviço. 

O que é o Pix?

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia.

O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Qualquer pagamento ou transferência que hoje é feito usando diferentes meios (TED, cartão, boleto etc.), poderá ser feito com o Pix, simplesmente com o uso do aparelho celular.

As transferências tradicionais no Brasil são entre contas da mesma instituição (transferência simples) ou entre contas de instituições diferentes (TED e DOC). O Pix é mais uma opção disponível à população que convive com os tipos tradicionais. A diferença é que, com o Pix, não é necessário saber onde a outra pessoa tem conta. Você realiza a transferência a partir, por exemplo, de um telefone na sua lista de contatos, usando a Chave Pix.

Outra diferença é que o Pix não tem limite de horário, nem de dia da semana e os recursos são disponibilizados ao recebedor em poucos segundos.

O Pix funciona 24 horas, 7 dias por semana, entre quaisquer bancos, de banco para fintech, de fintech para instituição de pagamento, entre outros.

 

 

Fonte:(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário