quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

WhatsApp libera no Brasil envio simultâneo de mensagens para até 5 mil pessoas

 

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira para os usuários brasileiros o recurso que permite o envio de mensagens simultaneamente para até cinco mil pessoas. Lançado globalmente em novembro do ano passado, o "Comunidades" teve sua chegada ao Brasil adiada por conta das eleições, diante do temor que a novidade pudesse prejudicar o combate a informações falsas.O objetivo do "Comunidades" é organizar vários grupos de bate-papo em estruturas maiores, além de outros recursos, como grupos com mais de mil integrantes, videochamadas em grupo maiores e enquetes.

A ideia é permitir que vários grupos de bate-papo com o mesmo interesse, como escolas, clubes sociais, condomínios e organizações sem fins lucrativos, se reúnam sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares. Um usuário participante de uma comunidade não precisa estar em todos os grupos. Cabe a ele a escolha de quais participar.

Em seu blog, o WhatsApp explica que é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes. Ao entrar em uma comunidade, o usuário pode ir de um grupo para outro com facilidade. Além disso, os administradores podem enviar atualizações importantes simultaneamente para todos na comunidade.

O aplicativo agora permitirá que grupos de bate-papo tenham até 1.024 usuários, muito acima da restrição anterior de 256 participantes, de acordo com um comunicado da empresa. Isso alinha o Whatsapp a seus principais concorrentes, Telegram e Discord, permitem milhares de membros em chats em grupo.

Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário