segunda-feira, 24 de abril de 2023

Vereador é acusado de destratar servidores no hospital de Catunda; ele nega as denúncias

 Um episódio envolvendo um vereador e profissionais do Hospital Municipal de Catunda tem repercutido naquela cidade, desde o último sábado (21/04). Isso porque os servidores acusam de terem sido desrespeitados e ofendidos por Cleiton do Bom Tempo (PDT).O fato ocorreu no começo da manhã, quando ele se dirigiu à unidade acompanhado da esposa em busca de atendimento. Ao chegar, estava no momento de troca de plantão e profissionais em outras funções, sem que houvesse alguém na recepção, o que teria irritado o político em pouco tempo.De acordo com a enfermeira Cristina Fernandes, publicado em suas redes sociais, Cleiton estava bem alterado, disse que o “Hospital está um cabaré” e destratou a recepcionista, chamando-a de m*rda. “Ele se estressou porque quando entrou no hospital, a recepcionista tinha saído pra copa pegar um café, ele não satisfeito falou e quando pedi respeito que nós estávamos ali trabalhando, agiu com deboche como se não fosse um trabalho”, declarou.

A situação causou revolta entre os profissionais do Hospital, conforme prints de um grupo em que consideraram como abuso de poder.

Em nota ao A Voz de Santa Quitéria, Cleiton deu a sua versão dos fatos, afirmando que ali já havia paciente aguardando há cerca de 20 minutos e resolveu buscar respostas, quando a funcionária teria dito que só faria a ficha quando terminasse o café. “Disse que o hospital está abandonado e perguntei pela diretora, mandei um áudio pro secretário contando a situação e logo surge, uma senhora com tom de voz nas alturas”, referiu.

O parlamentar ainda contou que frequentemente está no hospital prestando assistência a pessoas que lhe procuram e que pediu desculpas ‘que estava errado e vocês tem razão’, enquanto o secretário inflamava a situação no referido grupo e que procurasse a Ouvidoria Municipal. “Em momento nenhum, constrangi ninguém no áudio. Não uso esse palavreado como estão dizendo, jamais sou grosseiro nem admito calúnias. Estou vereador para isso, fiscalizar e cuidar dos cidadãos catundenses, não deixarei de acompanhar meu povo aqui nem a qualquer órgão”, pontuou.

O secretário de saúde, Rogério Mendonça, foi procurado pela reportagem e informou estar apurando os fatos e que iria se reunir com os funcionários, sem se pronunciar antes disso.


Fonte:A VOZ DE SANTA QUITÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário