domingo, 27 de outubro de 2013

Vettel vence o GP da Índia e é tetracampeão de Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel tornou-se aos 26 anos o mais jovem tetracampeão da história da Fórmula 1 com quatro provas de antecedência, ao vencer neste domingo (27), o Grande Prêmio da Índia.
Vettel poderia até ter se dado o luxo de terminar em quinto lugar para garantir o título sem depender de outros resultados, mas fez questão de conquistar no circuito de Buddh sua décima vitória da temporada, a sexta seguida.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez uma boa corrida, chegou a liderar por algumas voltas e terminou na quarta colocação. Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, único piloto com condições de tirar o título do alemão, ainda que remotas, teve problemas na largada ao tocar sua asa dianteira em outro carro. Com isso, Alonso perdeu completamente as chances de lutar por um pódio e terminou apenas no 11º lugar. Vettel chegou 27 segundos a frente do segundo colocado, o alemão Niko Rosberg, da Mercedes. O pódio foi completado pelo francês Romain Grosjean, da Lotus.

Os outros dois tetracampeões seguidos da F1 foram Michael Schumacher, que conquistou a marca aos 34 anos, e Juan Manuel Fangio, com 46. A vitória de Vettel na Índia foi sua sexta seguida na temporada e a 36ª de sua carreira. Além do título do piloto, a equipe Red Bull conquistou o título do Mundial de Construtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário