sábado, 26 de outubro de 2013

Lista reúne regaleco de 5,4 m e outros 'peixes monstruosos'

Instrutora encontrou peixe raro durante mergulho em praia de Los Angeles.

Em 2011, pescador fisgou animal parecido com personagem de animação.Regaleco 'monstro'

Uma instrutora de ciência marinha levou um susto ao avistar no mar em Los Angeles, na Califórnia (EUA), um peixe remo (também conhecido como regaleco) com mais de 5,4 m de comprimento. O peixe, que normalmente vive a mais de 900 m de profundidade, e faz parte de um grupo de bichos que raramente são estudados, e teria morrido de causas naturais (leia a matéria)


O Instituto Marinho da Ilha de Catalina em Los Angeles, na Califórnia (EUA), liberou mais uma foto do regaleco de 5,4 m que foi encontrado por uma instrutora de ciência marinha.
A imagem, que mostra de perto a cabeça do animal que ficou conhecido como "peixe monstro", dá destaque à aparência horrenda do peixe, que é considerado uma raridade.
Por viver a mais de 900 m de profundidade, há poucos detalhes a respeito do animal, que é pouco estudado e dificilmente encontrado morto ou vivo.
Jasmine Santana, do Instituto Marinho da Ilha de Catalina, precisou da ajuda de mais 15 pessoas para conseguir arrastar o peixe para a costa, que foi taxado como “a descoberta de toda uma vida” pelos funcionários do instituto.
A instrutora contou que estava mergulhando quando encontrou o peixe a cerca de 9 m de profundidade. “Eu tenho que arrastar isso ou ninguém vai acreditar em mim”, afirmou Santana, pouco antes de receber a ajuda dos colegas para levar a carcaça à superfície

Nenhum comentário:

Postar um comentário