segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Acidente com ônibus, carreta e trator deixa 14 mortos na Bahia, diz PRF


Acidente aconteceu na BR-110, na região do município de Inhambupe.
Segundo delegado, motorista do caminhão fugiu do local da batida.


Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros deSalvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.

Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com o órgão, o motorista do ônibus está entre os mortos.
Acidente na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
"Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.De acordo com o delegado da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Alagoinhas), Jobson Lucas Marques, o motorista da carreta fugiu do lugar do acidente.

"Ele não foi encontrado mais no local. Nosso foco no momento é dar atenção às vítimas que ainda estão presas nas ferragens", disse Marques.

Em contato com o G1, a empresa Gontijo informou que cerca de 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente. Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.A polícia não soube informar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus. Os feridos estão sendo encaminhados ao Hospital Dantas Bião e ao Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
Acidente na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
O Hospital Dantas Bião informou por volta das 10h30 desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estavam internadas na unidade de saúde, sendo algumas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Já o HCA afirmou que dois feridos deram entrada no hospital e que a previsão é que mais duas vítimas sejam levadas à unidade.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão fazendo o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h, algumas vítimas permaneciam presas nas ferragens.

Trânsito
Por conta do acidente, o tráfego de veículos é lento na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, os veículos ainda não foram retirados da via, o que dificulta a passagem.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário