Estudantes irão agora ter que passar por três etapas para garantir a entrega do documento.
Todos os estudantes que solicitarem as carteiras estudantis de 2014 terão agora que realizar o cadastro da biometria facial. A medida, segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, será adotada a partir deste ano para fazer uso das instalações montadas para o Bilhete Único, que também realiza a biometria facial de seus usuários.
O Bilhete Único e a carteira de estudante passarão a ser integrados no mesmo cartão Foto: Arquivo
Com o novo procedimento, os estudantes irão agora ter que passar por três etapas para garantir a entrega do documento. 1º - solicitação através do site da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor), na sede do órgão ou na instituição de ensino; 2º - confirmação da matrícula dos estudantes que estão regularmente matriculados no ano letivo de 2014 por parte das diretorias das instituições de ensino; e 3º - realização do cadastramento biométrico.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a determinação se deve para garantir mais segurança no processo de confecção e utilização das carteiras. Atualmente, onze postos estão disponíveis para realizar o atendimento: sede da Etufor, sede do Sindiônibus, nos sete terminais de integração e nas praças José de Alencar e Coração de Jesus.
Conforme a prefeitura, os estudantes que já tiverem realizado o cadastramento biométrico no ato da solicitação do Bilhete Único não precisarão realizá-lo novamente, pois as informações serão reaproveitadas para o processo deste ano.
Os alunos que possuem a carteira de 2012 ou 2013, terão que comparecer a um dos postos de Bilhete Único. Já os estudantes que nunca possuíram carteira de estudante ou que possuem carteira com solicitação anterior ao ano de 2012, terão que se deslocar até a sede da Etufor.
Bilhete Único e a carteira de estudante
O Bilhete Único e a carteira de estudante passarão a ser integrados no mesmo cartão. Os alunos que receberem a carteira de estudante já terão automaticamente o benefício da integração.
FONTE:diáriodonordeste.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário