domingo, 5 de janeiro de 2014

Felipão lamenta morte de Eusébio: 'É uma grande perda para todos nós'

Scolari Felipão palestra Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Treinador da Seleção diz que no convívio com o ex-jogador no período em que trabalhou na seleção portuguesa sempre recebeu palavras de incentivo.O técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a morte do ex-jogador Eusébio. Através de sua assessoria de imprensa, o comandante da seleção brasileira falou da perda do maior ídolo da história do futebol português, que morreu neste domingo, em Lisboa, após parada cardiorrespiratória.

Felipão conheceu o Pantera quando comandou a seleção de Portugal, de 2003 a 2008. Lamento muito. Fiquei sabendo há pouco sobre o falecimento de Eusébio. Sempre tive um ótimo relacionamento com ele. No convívio conosco na seleção portuguesa ele sempre tinha uma palavra de incentivo e de ensinamento que eu e o Murtosa usávamos. Ele tinha um grande respeito por todos da seleção, atletas, comissão técnica e diretoria. É uma grande perda para todos nós.Luiz Felipe Scolari volta aos trabalhos na CBF nesta segunda-feira. A próxima convocação do treinador será no dia 12 de fevereiro para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo. O compromisso será o último antes da lista final da seleção brasileira para a Copa do Mundo, que será divulgada no dia 7 de maio.Portugal amanheceu de luto neste domingo. Afinal, os portugueses perderam o seu "Pelé". A comparação de Eusébio com o Rei de Futebol não foi apenas mais uma das que foram feitas em relação ao maior jogador de futebol de todos os tempos. O "Pantera Negra" foi, para muitos especialistas, o maior jogador da Europa nos anos 60. 


Também cionhecido como o "Rei" no país ibérico, Eusébio era humilde quando era questionado sobre se era melhor que o camisa 10 do Brasil. E sempre se referia a Pelé como um "irmão".


FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário