sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Promotor pedirá pena de morte


Boston Dzhokhar Tsarnaev, acusado pelo atentado na Maratona de Boston, deveria ser condenado à morte se for considerado culpado de colocar bombas que mataram três pessoas e feriram 264 no ano passado, disse o procurador-chefe do governo dos Estados Unidos ontem.
Tsarnaev e seu irmão teriam colocado bombas em panelas, matando três pessoas Foto: reuters

O procurador-geral Eric Holder afirmou em um comunicado que estava autorizando os promotores do julgamento a pedir a aplicação da pena de morte a Tsarnaev, acusado de cometer um dos maiores ataques em solo dos EUA desde os atentados de 11 de Setembro de 2001.

"A natureza da conduta em questão e o dano resultante levam a esta decisão", disse Holder. Ele tinha de decidir até hoje se pedia a pena de morte, no julgamento de Tsarnaev.

Promotores dizem que Tsarnaev, 20, e seu irmão Tamerlan, 26, colocaram bombas caseiras em panelas de pressão na linha de chegada da corrida em 15 de abril de 2013, matando três pessoas e ferindo 264.

Três noites depois, os dois mataram um agente de polícia universitária e depois se envolveram em um tiroteio com a polícia, no qual Tamerlan foi morto, dizem os promotores. Dzhokhar se declarou inocente.

Apesar da declaração, Holder diz que não é um defensor da pena de morte porque considera que seu valor é questionável.

 
Fonte:diáriodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário