Ex-prefeita foi condenada por abuso de poder durantes as eleições de 2012.A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) foi condenada por abuso de poder político durante as eleições para a prefeitura do município em 2012. Na época, Luiziane tentava eleger Elmano de Freitas, também do PT, como seu sucessor. Com a decisão, a ex-prefeita fica inelegível por oito anos.
A decisão é do juiz eleitoral Josias Menescal Lima de Oliveira, da 114ª Zona Eleitoral, na Capital cearense. O magistrado julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Luizianne Lins pode recorrer da condenação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo a denúncia, a petista ameaçava demitir servidores terceirizados da Prefeitura de Fortaleza caso eles não votassem e não realizassem campanha eleitoral a favor de Elmano de Freitas.
“As ações iam desde a coação para participarem de atos de campanha, tais como panfletagem e bandeiraços, sob pena de terem o registro de ponto cortado, até a demissão daqueles terceirizados indicados por vereadores que não estariam apoiando o candidato apoiado pela Prefeita de Fortaleza, simplesmente para dar lugar a uma pessoa indicada por algum apoiador dessa candidatura, com o fim de obter-lhes o voto", diz parte do relatório.
O advogado da ex-prefeita, Rodrigo Cavalcante, informou que vai recorrer da decisão, e afirmou que a condenação se deve por “questões políticas”.
Fonte:Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário