Pacientes dizem que infiltração é antiga e forro já estava comprometido.
Prefeitura diz que já recebeu verba, mas aguarda licitação para reforma.
Parte do teto de um centro de saúde caiu e feriu um paciente na manhã desta sexta-feira (13) emJaboticabal (SP). De acordo com usuários da unidade de saúde, o gesso instalado no teto apresentava sinais de infiltrações há pelo menos cinco anos e colocava em risco a estrutura do prédio. A vítima atingida pelo desabamento foi atendida com pequenas escoriações e passa bem. Em nota a Prefeitura de Jaboticabal informou que o prédio passará por reformas.
Infiltrações, buracos e rachaduras no gesso que cobre o teto, segundo pacientes e funcionários, são visíveis na estrutura do prédio há pelo menos cinco anos. O pedreiro Jair do Amaral Siqueira afirma que as condições no local são críticas. “Está desmanchando isso daqui, não presta. O certo é derrubar e fazer tudo de novo, está tudo comprometido nesse hospital”, conta.
O segurança Valdir Rodrigues que também esperava atendimento no local, reclama que o forro estava visivelmente comprometido e colocava em risco os pacientes no local. “Eu estive aqui há alguns meses e o buraco já estava aparecendo. Havia uma marca antes, já dava para imaginar que ia acontecer alguma coisa”, diz.O segurança afirma ainda que o acidente poderia ter sido evitado caso o prédio, que recebe um fluxo de cerca de 600 pacientes por dia, fosse reformado ou vistoriado. “Eu acredito que faltou manutenção. É um perigo”, relata.
Prefeitura
O secretário de Obras do município, Virgílio Luis Grégio afirmou que a reforma do prédio já estava planejada e por isso a manutenção do teto não foi feita. “Nós estamos dependendo da verba que está chegando, para fazer a licitação porque isso não é feito pela prefeitura e assim que esse repasse chegar a reforma acontecerá”, diz.
Em nota a Prefeitura de Jaboticabal informou que serão investidos R$ 500 mil na unidade de saúde e que este é o único dos sete postos de saúde que ainda não passou por reformas. A nota informa ainda que o paciente atingido na queda do teto sofreu pequenas escoriações e passa bem.
FONTE:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário