domingo, 30 de março de 2014

Simpsons 'voltam' ao Brasil para a Copa em novo episódio da série



Família amarela janta na cidade de São Paulo e Homer será juiz de futebol.
'Ah, Brasil. Eu não poderia ter medo de você para sempre', diz Homer.Os Simpsons retornam ao Brasil em novo episódio do desenho animado que vai ao ar na noite deste domingo (30) nos Estados Unidos. A Copa do Mundo de futebol é o motivo da visita. Esta é a segunda vez que a família amarela faz turismo no país. Assista ao lado.


Um vídeo publicado pela emissora Fox mostra, em inglês, uma cena do episódio chamado "Você não precisa viver como um árbitro", em tradução. ("You don't have to live like a referee"). Nele, Homer é convidado para apitar uma partida de futebol e será assediado por mafiosos latinos que querem manipular o resultado do jogo.

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie chegam na cidade de São Paulo e jantam em um restaurante com uma grande figueira no meio, remetendo ao Figueira Rubaiyat, localizado na região dos Jardins.

A matriarca da família usa um tablet com tradutor para tentar fazer o pedido em português enquanto Homer come churrasco. Ao olhar para a cidade, com direito a pontos turísticos como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé, Homer diz: "Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que entra para nadar no seu canal de fazer xixi".

Em episódio de 2002, chamado "Feitiço de Lisa", os Simpsons vieram pela primeira vez ao país e ficam no Rio de Janeiro. Eles chegam atrás de um órfão chamado Ronaldo que era ajudado por Lisa. O desenho animado mostrou que as ruas brasileiras têm cobras e macacos andando e nossa moeda, o Real, foi motivo de piada por Homer: "O dinheiro deles é rosa", disse na época.
Homer olha para a cidade de São Paulo em novo episódio de 'Os Simpsons' que vai ao ar nesta noite nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Fox)
A visita da família ao Rio provocou polêmica e protestos na internet. Muitos acharam que foram feitas piadas de mau gosto e com muito preconceito, chegando até o governo brasileiro - na época o presidente era Fernando Henrique Cardoso - se manifestar. O porta-voz da presidência disse que o episódio "trouxe visões distorcidas sobre o Brasil".


A secretaria de turismo do Rio, que havia investido U$ 18 milhões na época para melhorar a imagem da cidade no exterior e chegou a ameaçar processar a Fox, produtora do desenho. No fim, os produtores do programa acabaram pedindo desculpas pelo programa.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário