O Ceará conheceu a sua primeira derrota na Série B. Na noite deste sábado (26), o Vovô foi a Belo Horizonte/MG e saiu derrotado por 3 a 0 diante do América/MG, em partida válida pela 2ª da competição. Elsinho, Andrei e Obina marcaram os gols dos mineiros.
A derrota cai como uma ducha de água fria no elenco alvinegro, que vem da euforia dotetracampeonato cearense, conquistado na última quarta-feira (26). Com o resultado, o Ceará fica na 11ª posição, com 3 pontos, enquanto o América/RN salta para a liderançado campeonato, com 4 pontos.
O Vovô tenta a reabilitação na próxima rodada diante do Náutico, no próximo sábado (3), às 16h20, na Arena Castelão. Já o time mineiro defende a liderança contra o Boa, também no sábado, em Varginha/MG.Sem Magno Alves e Souza, duas das suas principais peças ofensivas, o Ceará até conseguiu segurar o ímpeto do América/MG em grande parte do primeiro tempo, porém, nos minutos finais, o time mandante construiu o placar.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Coelho mostrou que iria fazer pressão no Vovô. Obinaavançou pela direita e bateu cruzado, mas Luís Carlos salvou. Na sobra, Elsinho desperdiçou. A pressão permaneceu até próximo aos 20 minutos, quando o Alvinegro conseguiu equilibrar a partida.
Aos 22, o Ceará chegou com perigo. Bill tirou a bola do goleiro Matheus e cruzou na área, encontrando Felipe Amorim. O atacante, porém, mandou por cima da meta mineira.
A reação alvinegra durou poucos minutos. Por volta dos 30, o Coelho já voltou a dominar inteiramente o jogo, e o gol parecia questão de tempo. E logo aconteceu. Aos 39, Obina cruzou na medida para o lateral Elsinho, que cabeceou firme no canto esquerdo de Luís Carlos: 1 a 0.
Não satisfeito, o time mineiro continuou em cima, ampliando o placar já nos acréscimos. O meia Andrei Girotto subiu sozinho, completou escanteio vindo da esquerda e aumentou o placar: 2 a 0.
Vovô muda postura, mas não reage
O Vovô veio modificado para a etapa final. Tentando dar mais velocidade à equipe, Sérgio Soares sacou o meia Nikão e colocou o atacante Gil. No gol, Luís Carlos, com dores no adutor, deu vaga a Jaílson.
Com as modificações, o Vovô voltou mais ofensivo, porém sem objetividade. Apostando nos contra-ataques, o Coelho aproveitou a fragilidade da defesa alvinegra e ampliou o placar aos 15. O centroavante Obina recebeu livre na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola acertou a trave, mas voltou nas costas de Jaílson e foi para o gol: 3 a 0.
Sérgio Soares ainda promoveu a estreia do meio-campista Eduardo, porém a partida já estava definida. O time alvinegro modificou a postura e pressionou o Coelho, mas as melhores chances foram criadas pelo time da casa, em contra-ataques. O placar, porém, não foi modificado.
Ricardinho credita derrota ao tetracampeonato
Para o meio-campista Ricardinho, o time alvinegro ainda não esqueceu o tetracampeonato. "Tivemos momentos bons na partida, mas tomamos um gol quando estávamos com uma certa posse de bola. Mas vamos encarar essa derrota com uma consequência do tetracampeonato, onde a gente deu muito esforço", disse o atleta.
Já o volante Leandro Brasília preferiu pensar nas próximas rodadas. "Vamos esfriar a cabeça, por que agora temos dois jogos em casa para pontuar", ressaltou o volante.
Ficha técnica
América/MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Pablo, Andrei e Thcô (Mancini); Ricardinho (Dinei) e Obina
Técnico: Moacir Júnior
Ceará: Luís Carlos (Jaílson); Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Leandro Brasília (Eduardo), Ricardinho (Dinei) e Nikão (Gil); Felipe Amorim e Bill
Técnico: Sérgio Soares
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 2ª
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26-04-2014 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Leonardo Mendonça e Ramires Santos Cândido (ES)
Gols: Elsinho (39'-1ºT), Andrei (45'-1ºT) [América/MG] e Obina (15'-2ºT);
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Bill e Felipe Amorim (Ceará)
Fonte:diáriodonordeste.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário