Dois jogos, nenhuma vitória, primeira derrota e presença na zona de rebaixamento da Série B. O Vasco começa mal sua luta para retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro - com dificuldades que foram resumidas neste sábado, em Cuiabá, ao ser batido pelo Luverdense por 2 a 1 em jogo que serviu de teste para a Arena Pantanal, uma das sedes da Copa do Mundo. O resultado, somado ao empate com o América-MG na estreia, deixa o time carioca na 17ª posição, entre aqueles momentaneamente derrubados para a Série C.O panorama pouco animador nem pode ser contestado pelo Vasco, que teve atuação muito fraca. Só acordou no segundo tempo, quando já perdia por 2 a 0 e dava pinta de que poderia levar mais gols. A ressalva é a ausência de boa parte da base da equipe. Martin Silva, Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken e Edmilson, alguns dos principais jogadores da equipe, estiveram fora.
Mesmo assim, a atuação esteve abaixo do aceitável. O ataque foi ineficiente, e a defesa cedeu espaços o tempo todo. A vida de Luan virou um inferno. Era sempre ele contra Misael, o destaque do Luverdense, agora terceiro colocado na Série B, com quatro pontos. O atacante foi a principal saída de ataque, aproveitando as costas de Diego Renan e a cobertura insuficiente dos volantes vascaínos.
Mas os gols não foram dele. Quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, foi o centroavante Reinaldo, ex-Flamengo, após disparada pela direita de Raul Prata. Na etapa final, Rubinho aproveitou pênalti sofrido por Misael, em puxão de André Rocha, e bateu no canto oposto ao do goleiro Diogo Silva para ampliar.O Vasco demorou para acordar. Só despertou depois de golaço de Yago, que encaixou pancada de fora da área. Houve pressão sobre o Luverdense em busca do empate, mas aos poucos o adversário soube equilibrar novamente a partida. No final, o Vasco passou a atacar de qualquer jeito, totalmente desarrumado, e o time mandante, em contra-ataques, perdeu a chance de ampliar.
FONTE:Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário