quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ceará estreia hoje na Copa do Brasil


O Alvinegro estreia fora de casa, contra o Parnahyba, no Piauí, poupando titulares.O Ceará estreia nesta quarta-feira (30) em sua quinta competição em 2014, desta vez na Copa do Brasil. O Alvinegro estreia fora de casa, contra o Parnahyba, no Piauí, poupando titulares, já que disputa paralelamente a Série B, competição prioritária no segundo semestre.

Se dividir em mais de uma competição não é novidade para o clube, que já disputou a Taça dos Campeões Cearenses, Estadual e Copa do Nordeste - vencendo as duas primeiras -, além de duas rodadas da Série B.

A 3ª rodada da Segundona, aliás, no próximo sábado (3), é o motivo pelo qual o Ceará não viajou com seus titulares para o Piauí. Estes estão focados no duelo com o Náutico, no Castelão.

Com isso, o técnico Sérgio Soares relacionou reservas e oito jogadores da base. A equipe entrará em campo com escalação semelhante à do time que venceu o Oeste na estreia da Série B, quando a comissão técnica priorizava a final do Estadual. Assim, nomes como Jaílson, Marcos, Michel, Nikão e Tadeu estarão em campo nesta quarta – feira. Por outro lado, jovens valores, como o atacante Robinho, podem ganhar uma chance logo mais.

Talvez por não atuar com sua força máxima, o técnico Sérgio Soares deixou de lado o discurso padrão de vencer por dois gols de diferença, o que eliminaria o jogo de volta no Castelão, dia (7). "O objetivo é fazermos um bom jogo. Temos de respeitar o adversário. Mas, claro, se dentro da partida houver a oportunidade para que isso aconteça, não podemos desperdiçar. No mais, o time está pronto para atuar bem fora de casa", argumentou o comandante alvinegro.

Soares montou uma equipe projetando um duelo disputado, de muito choque físico. O treinador optou por um meio campo com três volantes: Duylio, Michel, e Marcus Vinícius.

"A tendência é que o jogo seja de choque, por conta do campo pequeno, de um gramado não tão bom. Por isso, pensei em uma equipe mais forte, com mais característica de marcação. O adversário tem dois bons atacantes, um de velocidade, o outro de referência, e dois zagueiros altos. O Parnahyba é um time que joga mais por ligação direta do que bola no chão", relatou.

Bi-campeão

O adversário do Vovô, atual bi-campeão do Piauí, classificou-se para a semifinal do 2º turno do Estadual, no último domingo, ao vencer o Caiçara por 4 a 0, no estádio da partida de hoje.

Sob o comando do gaúcho Fernando Tonet, o "Tubarão", como é conhecido, já marcou 26 gols do Estadual, sendo 12 da dupla de ataque, Fabinho e Felipe Rafael - cada um balançou as redes adversárias por seis vezes pelo campeonato local.

Fonte:Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário