O Estado do Ceará foi reconhecido oficialmente como Zona Livre internacional de febre aftosa com vacinação. A solenidade que outorgou o título, aconteceu nesta quinta-feira, em Paris, durante a Assembleia Internacional de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), órgão que faz o reconhecimento.
O Ceará recebeu no mês de fevereiro a visita de fiscais OIE, que avaliou as ações que o Estado está desenvolvendo no que diz respeito aos programas de sanidade animal executadas pela ADAGRI. “Cumprimos as exigências do MAPA e da OIE e, por isso, conquistamos o status de Zona Livre Internacional”, afirmou o presidente da Agência, Augusto Júnior.
O secretário Nelson Martins afirma ainda que com o reconhecimento internacional, “todo o mundo vai conhecer o potencial da pecuária cearense, já que o Ceará terá condições de exportar a carne e os produtos bovinos, abrindo as nossas fronteiras, o que vai representar mais desenvolvimento para a nossa zona rural, por isso, vamos continuar vacinando o nosso rebanho”.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
Fonte:CearáAgora

Nenhum comentário:
Postar um comentário