sábado, 31 de maio de 2014

Seleção croata se despede da torcida com vitória diante de Mali: 2 a 1


Após um período de treinos na Áustria, a Croácia retornou para casa apenas para despedir-se de sua torcida antes da Copa do Mundo, quando será rival do Brasil logo na abertura, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians. E os croatas não decepcionaram no adeus: sem grande esforço, venceram a seleção de Mali por 2 a 1, em amistoso realizado neste sábado, no estádio Gradski vrt, em Osijek (veja os melhores momentos ao lado). Perisic marcou os dois gols croatas, que também teve como destaque o meia Rakitic. Fantamady Diarra descontou para Mali.

A Croácia embarca para o Brasil no começo da próxima semana. Já no país, a equipe comandada pelo técnico Niko Kovac realizará um amistoso contra a Austrália, no dia 6 de junho, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os croatas terão como quartel general durante o Mundial a Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia.Intensa no começo do jogo, Croácia diminui o ritmo no segundo tempo
Os croatas tiveram uma postura intensa no primeiro tempo, com forte marcação sobre o adversário e muita velocidade no ataque. Rakitic era a melhor opção para a construção das jogadas, carregando a bola desde o campo de defesa. Aos 14, o meia do Sevilla deu bela enfiada de bola para Perisic receber na área e tocar, com categoria, na saída de Diakite, abrindo o placar.

Com a vantagem, os croatas diminuíram o ritmo, mas não tiveram trabalho na defesa com a seleção de Mali. No ataque, as jogadas pelas laterais eram muito exploradas, com Mandzukic saindo da área para tentar auxiliar na armação das jogadas. Apesar disso, poucas chances foram criadas.Na etapa final, os croatas deram claros sinais de que se poupariam para o resto da preparação pré-Copa. Com isso, o jogo aéreo passou a ser mais explorado, principalmente nas jogadas de bola parada. Aos 18, Rakitic voltou a se destacar ao cobrar escanteio para o meio da área, onde Olic desviou de cabeça. Perisic apareceu junto ao segundo poste para completar para o gol e marcar o seu segundo gol no jogo: 2 a 0.

O técnico Niko Kovac operou diversas substituições para fazer mais alguns testes antes da divulgação da lista final de 23 nomes para o Mundial. Mali aproveitou o ritmo menos intenso para tentar avançar, mas não conseguiu gerar grande perigo. A melhor chance veio no fim do jogo e foi aproveitada. Após cobrança de escanteio aos 33, Kalifa Traoré cabeceou firme, e Vukojevic tentou afastar o perigo, mas a bola bateu no braço de Fantamady Diarra e entrou.

FONTE:G1/COPADOMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário