quinta-feira, 31 de julho de 2014

CAMPANHA EM FORTALEZA: Bandeiras disputam o mesmo espaço nas ruas

Nos pontos mais movimentados da Capital, apoiadores dividem espaço para divulgar candidaturas.Os dois candidatos ao Governo do Estado que lideram as pesquisas estão intensificando suas campanhas nas ruas, após montada toda a estrutura para os trabalhos das coordenações. Desde as duas últimas semanas, bandeiras de Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) já são vistas nos principais cruzamentos da cidade.

Na manhã de ontem, bandeiras amarelas e verdes dos dois candidatos dividiam o mesmo espaço no cruzamento das Avenidas Alberto Nepomuceno com Pessoa Anta, em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda.

De acordo com Pedro Henrique, coordenador da equipe de 40 pessoas que segurava as bandeiras da campanha de Camilo Santana naquele cruzamento, são todos militantes e trabalham, por enquanto, oito horas por dia - sendo que, em breve, o turno será apenas de quatro horas com revezamento. O coordenador apontou ainda que os 'bandeiraços' estão se concentrando na Capital e, nos próximos dias, deverão ser levados para a Região Metropolitana.

Os coordenadores de ambas as equipes, em momentos diferentes, afirmaram que o encontro de seus trabalhadores no mesmo espaço foi uma coincidência. A reportagem do Diário do Nordeste ainda registrou a realização de 'bandeiraço' do candidato petista no cruzamento da Avenida Barão de Studart com a Avenida da Abolição, onde outra equipe da campanha de Camilo dividia o espaço com bandeiras de outros candidatos. No caso, o cruzamento também estava tomado pelas bandeiras da candidata a deputada federal Luizianne Lins (PT) e do candidato a estadual Antônio Carlos (PT).

Segundo a coordenadora daquela equipe com as bandeiras de Camilo, que se identificou apenas como Zulene, as bandeiras dos candidatos proporcionais chegaram após as do candidato ao Governo e não teria sido combinado previamente.

Já nas proximidades do Mercado Central, da Catedral e em praticamente todos os cruzamentos da região do Centro, a predominância era de bandeiras verdes da campanha de Eunício Oliveira. Pelo menos duas pessoas com bandeiras permaneciam nos diversos cruzamentos e dezenas se concentravam na Praça do Ferreira.

De acordo com um dos coordenadores de equipe da campanha de Eunício, Jefferson Rocha, todos os trabalhadores são militantes do partido e trabalham voluntariamente, tendo apenas ajuda de custo para o transporte e para a alimentação deles. Ele afirmou ainda que há duas equipes de até 40 pessoas para cada coordenador, uma para o turno da manhã outra pela tarde, e que os voluntários trabalham até seis horas.

Deferidas

As candidaturas de, praticamente, todos os postulantes a cargo majoritário no Ceará já foram deferidas pela Justiça Eleitoral. O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Ailton Lopes, foi o primeiro que teve acatada a sua candidatura, seguido de seus concorrentes Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). Somente Eliane Novais, do PSB, ainda aguarda deferimento.

Nas candidaturas para o Senado Federal, apenas a da candidata Geovana Cartaxo, do PSB, ainda aguarda julgamento. Mauro Filho (PROS), Raquel Dias (PSTU) e Tasso Jereissati (PSDB) tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

FONTE:diáriodonordeste/POLÍTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário