terça-feira, 29 de julho de 2014

Com gol de Marinho, Náutico vence Icasa na Arena Pernambuco

Estreando seu novo técnico, Leandro Sena, o Icasa foi a Recife enfrentar o Náutico, mas acabou saindo com um resultado negativo. Vindo de 2 derrotas consecutivas, o Timbú se fez valer do mando de campo e venceu o Verdão do Cariri por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Marinho foi o autor do gol da vitória alvirrubra.

Esta é a 7ª derrota do Icasa na competição nacional, que agora ocupa a 15ª posição, com 15 pontos somados. Já o Timbu, subiu para a 11ª colocação, com 18 pontos ganhos. 

O Verdão do Cariri tem um bom período para descanso, já que só volta a campo no dia 8 de agosto. A equipe cearense enfrenta o vice-líder América-MG, no Romeirão. Um dia depois, o Náutico encara o Santa Cruz, no estádio do Arruda.Jogando em casa, o Náutico começou a partida mantendo maior posse de bola e saindo mais para o ataque. A primeira grande chance do Timbu foi com Tadeu, ex-Ceará, aos 10 minutos. O atacante recebeu bom passe na direita e chutou perto do gol de Fábio.

Pressionado, o Icasa saiu mais para o jogo e aos 23 minutos perdeu grande oportunidade de inaugurar o marcador. O lateral Paulo Henrique fez boa jogada pela direita e rolou para Eliomarsoltar a bomba e obrigar o goleiro Alessandro a fazer grande defesa.

O Náutico voltou a pressionar a equipe cearense e aos 38 minutos conseguiu abrir o placar. O atacante Marinho recebeu ótimo passe de Marcus Vinícius, invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Fábio. Tendo o meia Marinho como seu melhor jogador em campo, o Náutico voltou do intervalo jogando mais para frente e já no início conseguiu criar boas chances. A melhor delas foi com o próprio Marinho, que arrancou em velocidade e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol de Fábio.

O Verdão do Cariri se lançou para o ataque em busca do empate. Apesar de melhorar em campo, a equipe errava bastante e parava na defesa alvirrubra. A partida pegou fogo nos minutos finais, com ambas as equipes criando chances de gol.

Enquanto o Icasa saia todo para o ataque, o Náutico aproveitava os espaços e armava bonscontra-ataques. Apesar da movimentação, os goleiros conseguiram segurar os ímpetos dos atacantes e a partida acabou mesmo no 1 a 0, com o time pernambucano comemorando os 3 pontos.
 
FONTE:JOGADA/SERIE B

Nenhum comentário:

Postar um comentário