terça-feira, 29 de julho de 2014

Vereadores Dr. Alberto e Arlete são alvos de mentiras por parte da oposição de Ipu


Quem nunca comungou com a corrupção e desvio de verbas publicas, jamais apoiará quem pratica tais atos. 


Os vereadores Alberto Martins (PTB) e Arlete Mauricéia (Pros) são vereadores que ninguém pode imputá-lhes falhas em suas condutas éticas de combate a corrupção no município de Ipu.

Recentemente, os dois vereadores receberam criticas e questionamentos sobre suas condutas por estarem apoiando a candidatura à deputada estadual da ex-prefeita do município de Graça, Augusta Brito (PCdoB). 

Suas fotos foram colocadas ao lado de um Print do site TCM (foto abaixo) onde aparecem vários "Processos" referentes à antiga gestão de Augusta Brito. 

Primeiro entenda – O que é um Processo? (não sou professor, mas essa aula é simples). 

Em suma, Processo é uma ação que expressa continuidade na realização de determinada atividade; ato prolongado e contínuo; seguimento. Em que há uma sequência constante cujos procedimentos apresentam certa unidade ou se desenvolvem de modo regular; andamento ou marcha. 

Entenda melhor – Para um simples ato de solicitar uma certidão ao TCM ou em uma Prefeitura faz-se necessário que seja mediante um "Processo". O arquivamento de uma simples mensagem também é feito mediante um "Processo". 

Existem pessoas desenformadas que associam a palavra "Processo" a Crimes de Corrupção ou de outra natureza que seja contra a lei. 

Veja os "Processos" que aparecem na imagem ao lado dos vereadores 


Foto usada para tentar macular a imagem dos vereadores e da candidata Augusta Brito

Observe que no 2º item dos "processos" é uma simples solicitação da "Programação Financeira e Cronograma do Exercício Mensal de 2009". 

No 3º item dos "processos" que aparecem na imagem é apenas mais uma solicitação do TCM pedindo a "Lei do Orçamento Anual Período 2009". 

Agora observe o tamanho da aberração ao associar a imagem dos vereadores com "Processos" para questionar a conduta ética dos nobres vereadores. 

No 4º item, eu fiz questão de destacá-lo para que os leitores visualizem melhor o conteúdo, pois trata-se uma declaração de um inspetor do TCM informando que a Prefeitura Municipal de Graça estava "adimplente", ou seja, "toda em dia" com a Prestação de Contas. Veja o que diz o documento: – "foi possível constatar, conforme prova material em anexo, que a Prefeitura Municipal de Graça, e suas Unidades Gestoras, está adimplente com a remessa das prestações de contas mensais do exercício de 2008". (VEJA AQUI).

Há, mas o nome da candidata Augusta Brito aparece na lista do TCM como impugnada! Como podemos explicar isto? 

Observe bem no 1º item na imagem dos "processos" (N° 1398/09 : Graça (2008) – Provocação), pois ele se refere a um envio de Contas de Gestão que ficou EM ATRASO. 



O caso da impugnação da candidata Augusto Brito trata-se de apenas uma simples MULTA por terem errado no preenchimento da geração do SIM e que esqueceram de quitar, mas que agora precisa ser sanada dentro do prazo permitido por lei. 



NÃO tem nenhuma Nota de Improbidade Administrativa ou Devolução de Recursos contra a candidata. O nome Augusta Brito NÃO consta na Relação do TCM de Prefeitos/Gestores Municipal de Graça com Nota de Improbidade Administrativa. 



Portanto, é um grave erro levar aos leitores informações tão equivocadas e lançar questionamentos sobre as condutas éticas e morais de vereadores que sempre foram reconhecidamente contrários a quaisquer atos de corrupção.

FONTE:NETCINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário