quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bronze Nacional - FB SOBRALENSE É DESTAQUE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE QUÍMICA

A Associação Brasileira de Química divulgou na manhã de hoje, quinta (30), o resultado da edição de 2014 da Olimpíada Brasileira de Química na modalidade Júnior, a qual é voltada para os alunos das séries finais do Ensino Fundamental. Realizada em duas fases, sendo a primeira eliminatória a OBQJr chega a sua 7ª edição mobilizando o alunado das instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

Entre as escolas de Sobral e da região norte que participaram do evento, o Farias Brito Sobralense obteve mais uma vez o melhor desempenho. Totalizando seis bronzes no quadro de medalhas e mais onze alunos com menção honrosa, o FB Sobralense mantém a tradição como um referência na preparação para as olimpíadas nacionais. O segundo colégio da região com melhor desempenho obteve três medalhas de bronze.

As alunas do FB talentosas na química e que conquistaram a premiação foram: Louise Lara Martins Teixeira Santos, Ceci Antônia Andrade Julião, Priscila de Sousa Duarte, Ana Tereza Galdino Saraiva, Ivna Vasconcelos de Oliveira e Ana Augusta Rosa e Silva, ambos alunos do 9ª Série olímpica. 


A coordenação de Olimpíada do FB Sobralense aguarda a confirmação da data e local da solenidade de premiação, a qual deverá também acontecer em Fortaleza para os alunos que se destacaram dentro do Estado.
Confiram a relação geral de medalhistas no site: http://www.obquimica.org/olimpiadas/junior/regulamento
Alunas do FB Sobralense que conquistaram a medalha de bronze na Olimpíada de Química

Fonte:Blog do KT

Nenhum comentário:

Postar um comentário