O renomado vereador Ivo Sousa de Oliveira, abriu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira 30/10, duas discussões bastantes polêmicas.
O debate inicial da sua fala que suscitou os apartes dos colegas, foi uma resposta as colocações infundadas do vereador de situação Evaldo Gomes, que afirmou que a oposição do Ipu não trabalhou para a eleição de Camilo Santana para governo do estado, apregoando que o grupo de situação liderado pelo atual prefeito desta urbe teria sido o responsável exclusivo pela a expressiva votação do candidato majoritário em Ipu.
Ivo foi inciso na resposta, disse que a oposição trabalhou em conjunto, unida, diferente da situação, que teve divisões, votos declarado de vereadores, funcionários do primeiro escalão da Prefeitura, para o Eunício Oliveira. Essas observações contaram com os apoios dos vereadores; Eduardo Ximenes e Efigênia Mororó.
O assunto mais palpitante, envolto em uma grande polêmica também foi abordado pelo parlamentar Ivo Sousa, o que ele considera como embate da Câmara com o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). A interferência da Câmara de Ipu na autonomia do TCM. A mesa diretora da Casa protocolou petição ao TCM, com o propósito de tolher a legitimidade do presidente do órgão Domingos Filho, de julgar as contas do ex-prefeito Sávio Pontes.
O referido documento coloca em suspeição a seriedade do TCM e a honestidade dos seus conselheiros. Ivo exemplificou: "Alguém conhece algum deputado, indicado para o conselho, que não tenha algum vínculo com político, prefeito e etc? Isso não quer dizer que os mesmos não julguem quaisquer contas com imparcialidade". Adriano foi mais fundo e trouxe o exemplo de Ipu; O Legislativo tem como função precípua fiscalizar o executivo, e o presidente desse poder é irmão do prefeito.
Ivo encerrou o seu tempo na Tribuna, apresentando uma reivindicação dos motoristas de ônibus escolares de Ipu, por melhoria de salário. Os mesmos que têm uma responsabilidade enorme diariamente, continuam percebendo em seus vencimentos a bagatela de R$ 702,00, salário ainda especificado em edital de concurso.
FONTE:REPÓRTER FRANCISCO JOSÉ

Nenhum comentário:
Postar um comentário