sábado, 31 de janeiro de 2015

VARJOTA:Prefeitura lança mais um projeto Programa Esporte e Lazer



A Prefeitura Municipal de Varjota acaba de conseguir mais um importante Projeto para os varjotenses. Dos 184 municípios do Ceará, Varjota está entre as 56 cidades que conseguiram o PELC - Programa Esporte e Lazer na Cidade. A secretaria que está coordenando é a SEJUV (Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Varjota, que acaba de lançar uma nota ao público, com todas as informações sobre o Programa e sobre como participar e ser um dos beneficiados com o mesmo.Leia, na íntegra, a Nota:

É com imensa satisfação que comunicamos a toda a população varjotense o início de mais um programa que virá beneficiar nosso município, falamos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), que atenderá 400 beneficiários de todas as faixas etárias, ou seja, atenderá crianças, jovens, adultos e idosos, de ambos os sexos, com atividades esportivas e artísticas. 


Ressaltamos que estas atividades serão acessíveis a qualquer cidadã ou cidadão inclusive portadores de necessidades especiais, garantindo o direito a práticas saudáveis de esporte, cultura e lazer, tais como: futsal, vôlei, handebol, lutas, teatro, ginástica, dança, jogos cognitivos como xadrez, damas, artesanato, exercícios de alongamento e relaxamento, promoção de passeios, eventos culturais e esportivos, e muito mais.
O Pelc resulta de políticas públicas de iniciativa Federal, é coordenado pelo Governo Estadual e recebe o apoio dos municípios contemplados, surgiu em 2006, teve a adesão do Estado do Ceará, em 2014, com 56 cidades beneficiadas, inclusive Varjota, que preencheu todos os requisitos para possibilitar este serviço a nossa população.


Cada atividade (oficinas) terá duração de uma (1) hora, distribuídas ao longo de todo o período da manhã, tarde e noite, para adequar-se a agenda do participante, as oficinas serão conduzidas por seis (6) Agentes Sociais de Esporte e Cultura capacitados para desenvolvê-las e atender ao público, aumentando a qualidade de vida dos beneficiários através do esporte e do lazer.



O núcleo de atendimento do Pelc será a quadra poliesportiva Dr. Américo Aragão Alves (Quadra do Ceru), na Rua Antonio Manoel de Araujo, no Centro de Varjota, contudo, o programa funcionará em outros locais da cidade conforme a demanda e disponibilidade das oficinas.


Os interessados podem fazer sua inscrição para serem beneficiários, inteiramente gratuita, na sede da Secretaria do Esporte e Juventude que fica na Rua Manuel Rodrigues Tavares, s/n bairro Centro, ao lado do Fórum, nos horários das 08h00min ás 14h00min horas, ou inscrever-se com os Agentes Sociais Esportivos ou culturais: Samuel Alencar, Diassis Oliveira, Douglas Nobre, Francisca Nogueira, Magnel Carvalho e Ronnyê Borges.


O lançamento e início das atividades do programa em Varjota se realizarão no dia dois (2) de fevereiro em local e horário a ser ainda divulgados.


Os Agentes Sociais do Pelc juntamente com a Coordenadora do Pelc Varjota Marília Roberta agradecem a leitura desta nota em nome da Secretaria do Esporte e Juventude de Varjota e da Prefeitura Municipal de Varjota, reforçamos o convite a todos os interessados a realizarem suas inscrições e aproveitarem as atividades do Programa Esporte e Lazer na Cidade.


Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude de Varjota/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário