terça-feira, 28 de abril de 2015

Grêmio é notificado, e 1ª audiência de Kleber contra clube tem data marcada

O primeiro encontro de Kleber e Grêmio na Justiça do Trabalho de Porto Alegre. A audiência da ação movida pelo jogador contra o clube gaúcho ocorrerá em 1º de junho. O departamento jurídico do Tricolor foi notificado formalmente nesta segunda-feira e já prepara defesa.

- Estamos analisando o caso e estudando a melhor estratégia - disse um dos diretores jurídicos do Grêmio, Leonardo Lamachia, ao GloboEsporte.com.


Kleber entrou com ação em 17 de abril para conseguir a liberação do contrato que tem com o Grêmio. Seu vínculo vai até o final de 2016, com vencimentos na casa dos R$ 600 mil mensais. A ideia é desvincular o jogador do Tricolor para conseguir outro clube para jogar, alegando atrasos de salários, entre outras coisas. Sem abrir mão de arrecadar na totalidade os valores previstos em contrato. O imbróglio com o clube gaúcho impediu, por exemplo, uma negociação com o Fort Lauderdale Strikers, que levou Leo Moura para os Estados Unidos. 
Resultado de imagem para KLEBER JOGADORResultado de imagem para KLEBER JOGADOR

Gladiador jamais fora utilizado pelo técnico Felipão desde que retornara de empréstimo do Vasco, em decisão informada pelo próprio treinador ao final do ano passado. Uma das contratações mais caras dos últimos anos do Grêmio, Kleber treinava em horários alternativos ao elenco no CT Luiz Carvalho desde janeiro, junto a outros afastados, como o volante Edinho. 


Clube tentou "rescisão amigável"

Depois de tentar repassá-lo a outros clubes, o Grêmio iniciou conversas para a rescisão amigável. Mas os dirigentes não chegaram a um acordo com o empresário Giuseppe Dioguardi, que chegou a estar em Porto Alegre para conceder entrevista coletiva


Com a ação, o atacante não irá mais trabalhar nas dependências do clube. Para manter a forma e seguir cobiçado no mercado, Kleber começará uma nova fase de treinamentos separado, longe do CT Luiz Carvalho, provavelmente em alguma academia. Não está descartada a saída de Porto Alegre. 


Contratado na gestão de Paulo Odone, no final de 2011, Kleber chegou ao Grêmio para ser o símbolo de uma nova era, o Gladiador na Arena prestes a ser inaugurada. O clube comprou 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 5 milhões. 

O começo foi promissor, mas uma lesão grave no Gauchão de 2012 precipitou uma série de infortúnios clínicos, que, combinada com momentos de crise técnica, minou a paciência da torcida. Pesou ainda mais o retorno de Felipão ao Grêmio. Treinador e atacante estão brigados desde os tempos em que trabalharam juntos no Palmeiras.




FONTE:G1/GRÊMIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário