A vontade por Ronaldinho Gaúcho estrear sábado, diante do Grêmio, parece estar em todos os lados: no próprio jogador, nos companheiros de elenco, no técnico Enderson Moreira, no departamento de futebol, nos torcedores... O Fluminense ainda não confirmou se o craque fará ou não seu primeiro jogo com a camisa tricolor. Mas, se nas Laranjeiras o assunto é tratado como dúvida, por outro lado, pessoas ligadas a R10 dão como certo o debute contra seu ex-clube.
Na última terça-feira, o vice de futebol Mário Bittencourt revelou a vontade de o craque estar em campo sábado, mas afirmou que a decisão fica por conta da comissão técnica tricolor e que deveria ser revelada nesta quinta.
- Possibilidade de estrear é com a preparação física, comissão técnica... ainda não sabemos. Devemos saber até quinta. Nossa vontade é de que ele esteja em campo no sábado - disse o dirigente.
Para esta quinta-feira, porém, o Fluminense tomou uma decisão atípica no que diz respeito ao clube: fechar à imprensa o treinamento, que será realizado durante à tarde, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Assim como na quarta, não haverá entrevista coletiva. Diferentemente dos outros três grandes do Rio de Janeiro, o Tricolor era o único que não havia fechado as atividades nesta temporada. A prática vem sendo frequente no Vasco, por exemplo.
Apesar de não jogar desde o dia 31 de maio, em sua última partida pelo Querétaro, Ronaldinho parece estar em forma. Mostrou-se à vontade com os novos companheiros nos treinamentos e não aparentou cansaço . Enderson testou opções no setor ofensivo principal, e R10 esteve em todas elas.
A princípio, Gerson e Gustavo Scarpa são barrados da equipe. Edson, Jean, Ronaldinho, Marcos Junior, Osvaldo e Fred - se este se recuperar das dores musculares na coxa esquerda - compõe o meio para frente. Magno Alves foi quem treinou na ausência do capitão na quarta-feira.
Para o Fluminense, em tese, a confirmação sobre a relação ou não de Ronaldinho para o jogo interessa. Se o craque for para a partida, mesmo no banco de reservas, a tendência é que a procura por ingressos aumente consideravelmente. Até agora, a parcial de venda divulgada foi de oito mil ingressos.
Ronaldinho Gaúcho aparenta estar em boa forma nos treinos pelo Fluminense (Foto: André Durão)
O Fluminense recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras vem de duas derrotas consecutivas, para Vasco e Chapecoense, e ocupa a sétima colocação, com 27 pontos, mesma pontuação do adversário deste fim de semana, a cinco pontos do líder Atlético-MG.
Fonte:G1/FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário