quinta-feira, 30 de julho de 2015

Secretaria de Saúde de Ipu fecha o 3º Ciclo 2015 de combate ao mosquito da Dengue com índice baixo


Mesmo com um índice epidêmico muito alto, a Secretaria de Saúde de Ipu através do seu departamento de Endemias tem trabalhado no combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue em nosso município.
Segundo informações postadas no site do Governo Municipal, com dados atualizados, os Ciclos de Visitação nos Domicílios das Equipes realizados entre o período de janeiro a julho de 2015 já mostram índices bem abaixo dos divulgados pela SESA.
É um trabalho intenso de toda a sua equipe de funcionários do Departamento de Endemias atentos no combate, e principalmente na educação da população que tem sua participação significativa no combate ao mosquito.
Serão realizados ainda neste ano, 06 (seis) Ciclos de Visitas Domiciliares, já no fechamento deste 3º Ciclo acontecido agora em julho, os índices já são satisfatório, embora a Secretaria de Saúde do Município continue chamando a atenção da população para a sua intensa vigilância a fim de que, não permitam a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
Para a Coordenadora de Endemias, Rosana Carla Soares neste momento ímpar, é primordial a colaboração da população nesta vigilância, só assim estes índices continuarão a cair, deixando a nossa população livre desta desta praga infestuosa.
* Informações Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ipu.
Via Aconteceu Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário