segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ipu (CE): “Ex-prefeito fraudou concurso público a pedido de vereadores”, diz Dr. Alberto


Uma grave denuncia de fraude em concurso público no município de Ipu feita pelo radialista Rogério Palhano que apresenta o programa radiofônico da Prefeitura de Ipu chegou até a Câmara Municipal e gerou embate político entre os vereadores.Na última sessão desta quinta-feira (27/08) o vereador Dr. Aberto Martins (PTB), da bancada de situação, fez uma pergunta para a colega Efigênia Mororó (PROS), da bancada de oposição, com relação ao Concurso Público realizado durante a gestão passada do ex-prefeito Sávio Pontes (2009-2012) e que promoveu a homologação de mais de 800 pessoas.

Embate na Câmara Municipal de Ipu

Dr. Alberto Martins: “Faço outra pergunta a minha colega Efigênia. Na gestão passada, como foi feita a classificação dos concorrentes do concurso da gestão passada, porque existe, inclusive, bilhete seu, da vereadora e de outros colegas pedindo vagas para correligionários ‘Não Classificados’ e que hoje estão sendo funcionários do Município. E que os que atingiram a nota legal foram tirados de si a aprovação de seu concurso [de forma] desonestamente. Foi mais uma irresponsabilidade do ex-prefeito Sávio Pontes”, denunciou Dr. Aberto.

Efigênia Mororó: “Você pode repetir ai? Eu não ouvi direito”, pediu.

Dr. Alberto Martins: “Vou repetir, a segunda pergunta, para você colega” e tornou a fazer a mesma pergunta, mas sendo interrompido pela vereadora:

Efigênia Mororó: “Traga o bilhete Alberto. Traga o bilhete!”, pediu e foi contestada pelo Dr. Alberto.

Dr. Alberto Martins: “Quem tá falando aqui à você aqui é um homem e quinta-feira eu trago. Não tem assinado por você, mas tem lá o Sávio Pontes riscando e botando a nota de 5 pra 7 e tem seu nome ‘pedido da vereadora Efigênia, pedido do vereador Ivo [Sousa]’. Eu lhe trago e trago mais pra dar o pulo. Não se preocupe não que eu trago”, afirmou Dr. Alberto.

Na sequência, o vereador Carlinhos da Várzea (PROS) – líder do prefeito no legislativo – pediu uma parte.

Carlinho da Várzea: “Nobre Alberto Martins. O que V.Ex.ª acabou de informar ao povo de Ipu, realmente, nos preocupa muito e é uma situação gravíssima. Pode ter certeza que ainda vai dar muito panos pras mangas, com relação a esse concurso do ex-gestor Sávio Pontes. Isso todo ipuense já sabia porque se ouvi várias denuncias com relação a essa situação. Então cabe a essa Casa Legislativa montar uma CPI pra rever essa situação com mais transparência, informar ao povo de Ipu e também validar aqueles que foram prejudicados. Pode contar com o nosso apoio”, afirmou.

Dr. Alberto Martins: “Olhe, inclusive o pessoal foram descuidado em relação a isso. Eu vou dar nome aos ‘bois’ aqui, quinta-feira. Vou dar um aqui. Meu compadre Monteiro passou com [nota] 7,5 no Concurso pra Secretaria de Agricultura e [ex-prefeito] Sávio pegou e botou o Cícero [Jerônimo] do CTV, meu colega também, de administração, uma agrônomo. E é verdade isso ai e eu vou trazer”, finalizou o assunto.

Ouça o áudio gravado nesta quinta-feira (27/08/2015)
Audio Player

Aqueles que tiveram os seus nomes citados podem, se desejar, entrar em contato com a nossa redação para suas contestações, explicações ou considerações. Terão o mesmo espaço. Contatos: +5959.8621.8721 (Whatsapp) ou netcina@hotmail.com (e-mail).

Cabe ao povo ipuense acompanhar todo o desenrolar dessa grave denunciar e pedir a instauração de uma CPI na Câmara Municipal. O Ministério Público deve investigar a grave denuncia e apresentar à denuncia a justiça para que julgue o caso e, se houver, os culpas por fraudar o povo ipuense.

Se as denunciais forem comprovadas, será mais um escândalo da gestão passada contra o povo ipuense. O ex-prefeito já foi preso no escândalo dos Banheiros Fantasmas e agora poderá ter novas complicações na justiça, se confirmada as denuncias e seu envolvimento.


Fonte:Netcina/POLÍTICA LOCAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário